
O prefeito da cidade de Mãe d’Água, Francisco Cirino, que esteve na Corte de Contas da Paraíba recentemente, comentou as declarações feitas pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE – PB), conselheiro Nominando Diniz, na manhã desta quinta-feira, 26 de outubro.
Para o prefeito, o presidente do TCE – PB, Nominando Diniz, ao afirmar que o município Mãe d’Água teve perda real de recursos entre os meses de janeiro e agosto deste ano de 2023, reafirmou o que vem sendo relatado pela gestão e endossou as recentes decisões tomadas para controle e otimização das despesas na administração municipal e ainda confirmam aquilo que ele, enquanto gestor e todos que estão à frente das administrações tem enfrentado diariamente.
“Todos os municípios estão sofrendo com essa perda em recursos. Não apenas com a redução dos valores, mas também porque ainda que o valor repassado aos municípios seja igual ao que receberam em 2022, a conta não fecha, pois o que comprávamos com R$ 10 em 2022, por exemplo, não conseguimos adquirir pelo mesmo valor esse ano. Houve atualização do salário mínimo, do piso dos professores e muitas outras situações que deixam os municípios fragilizados e com menos perspectivas de investimentos”, explicou o gestor.
Cirino também comentou as medidas recentemente adotadas pela administração. “Diante deste cenário, nosso município está trabalhando sob um decreto com medidas de contingenciamento de despesas. Determinamos a necessária diminuição das despesas e das atividades em todas as Secretarias Municipais até o final do exercício financeiro de 2023. Assim, poderemos cumprir os compromissos com servidores, fornecedores e manter o bom funcionamento das ações para a população”, concluiu o prefeito.
Ascom | Prefeitura de Mãe d’Água
Cota de Gênero Parecer do Ministério Público Eleitoral aponta fraude à cota de gênero em candidatura de Matureia
IF Sertão “Marco histórico para o desenvolvimento regional”, destaca Francisca Motta sobre a criação do Instituto Federal do Sertão Paraibano
Eleições 2026 Pesquisa Seta/Polêmica mostra avanço de Cicinho Lima na disputa pela ALPB em 2026
Educação Superior Hugo Motta defende criação de Universidade Federal do Sertão da Paraíba após aprovação do IF Sertão
Eleições 2026 Dr. Jarques Lúcio destaca apoio de Érico Djan e reforça pré-candidatura à Assembleia Legislativa: “União de forças em defesa do Sertão”
EDUCAÇÃO Encontro intersetorial de Secretarias, marca início das atividades para a Educação e Saúde de Cacimba de Areia Mín. 24° Máx. 33°