Em compromisso válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional recebeu o Coritiba no Beira-Rio e acabou perdendo por 4 a 3. Garcez, Matheus Bianqui e Robson (duas vezes) fizeram os gols da vitória neste domingo, enquanto Alan Patrick e Bruno Henrique e Enner Valencia marcaram para os mandantes.
Com o revés, o Inter caiu na tabela e voltou a ficar perto da zona de rebaixamento. O Colorado agora é o 12ª colocado da competição, com 38 pontos. A distância para o Goiás, primeiro time dentro da degola, é de só seis unidades.
Do outro lado, o Coritiba continua em situação difícil na tabela. Mesmo com a boa vitória, o time ainda é só o vice-lanterna da competição, com 23 pontos. São 11 de distância para poder sair do Z4.
O próximo embate do Internacional será na quarta-feira, novamente no Beira-Rio, diante do América-MG. Já o Coritiba jogará no mesmo dia contra o Grêmio, no Couto Pereira.
A missão do Internacional em casa ficou difícil logo no início do primeiro tempo, quando Vitão foi expulso. O zagueiro deu uma entrada dura em Garcez logo aos seis minutos, recebendo o cartão vermelho após revisão do VAR.
Com superioridade numérica, o Coritiba foi para cima e criou oportunidades para ficar em vantagem. Tendo um gol anulado aos 12, a equipe só conseguiu marcar aos 28, justamente com Garcez.
Na jogada, Natanael cruzou pela direita e Johnny acabou tocando contra o próprio patrimônio, mas a bola pegou na trave. No entanto, o atacante ficou com o rebote e bateu cruzado para abrir o placar da partida.
Mesmo em desvantagem, o Inter conseguiu empatar o duelo aos 40 minutos, graças a um pênalti marcado de Bruno Gomes em Maurício. Alan Patrick foi para a cobrança e bateu cruzado, no canto direito, tirando do goleiro Gabriel Vasconcelos, que quase chegou na bola.
No entanto, o Coxa conseguiu recuperar a liderança no placar antes do intervalo. Nos acréscimos da primeira etapa, Robson acertou um bom cruzamento na área que chegou até Matheus Bianqui. O meio-campista tocou de cabeça no contrapé de Rochet e colocou os visitantes na frente de novo.
No segundo tempo, o Inter até tentou buscar a igualdade novamente, mas quem marcou foi o Coritiba. O árbitro marcou um pênalti após Dalbert derrubar Robson dentro da área. O próprio atacante foi para a cobrança aos 25 e bateu no alto do canto direito, sem chances para Rochet.
Bruno Henrique chegou a descontar para o Inter aos 37, em um chute de fora da área que passou por cima do goleiro Gabriel. No entanto, seis minutos mais tarde, o Coxa teve mais um pênalti, que Robson converteu novamente para encaminhar a vitória dos paranaenses.
Nos acréscimos, o Inter conseguiu diminuir novamente com Enner Valencia. O equatoriano foi para a cobrança de pênalti e acabou parando em Gabriel, mas conseguiu marcar no rebote
Fonte: ESPN
Mín. 24° Máx. 37°