Quinta, 21 de Novembro de 2024
Banner Dra Rhaissa
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Banner Dra Priscylla
Banner Topazio Tintas
Banner Clima Sublime
Banner Hmais Onco
Mundo Mundo

Com 234 mil abortos realizados em 2022, França poderá ampliar ainda mais a liberação desse ato

O presidente do país, Macron sinalizou que um projeto de lei será apresentado a partir da próxima semana no Conselho do Estado, o máximo tribunal administrativo do país

30/10/2023 às 09h46
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte - Jovem Pan
Compartilhe:

O presidente da FrançaEmmanuel Macron, afirmou que sua gestão vai incluir o direito ao aborto na Constituição. Através das redes sociais, o líder francês sinalizou neste domingo, 29, que o projeto de lei será apresentado a partir da próxima semana no Conselho do Estado, o máximo tribunal administrativo do país. “Em 2024, a liberdade das mulheres de fazer um aborto será irreversível”, escreveu, em sua conta no “X”, o antigo Twitter.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

A promessa já havia sido feita por Macron em 8 de março, Dia Internacional das Mulheres. De acordo com a Constituição francesa, as revisões exigem pelo menos três quintos dos membros de ambas as Câmaras. Na França, o aborto é descriminalizado desde 1975.

Uma pesquisa de novembro de 2022 mostra que 86% dos franceses são a favor da inclusão do direito ao aborto na Constituição. Segundo dados do governo, 234 mil abortos foram realizados no ano passado.

Continua após a publicidade
Banner Auto Escola VIP

Fonte - Jovem Pan

Continua após a publicidade
Banner Dr Romulo
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 15h07 - Fonte: ClimaTempo
37°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 37°

Sex 37°C 22°C
Sáb 37°C 22°C
Dom 36°C 24°C
Seg 36°C 24°C
Ter 37°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras