
O senador paraibano Efraim Filho (União Brasil) já começou a articulação no Senado Federal para derrubar o veto do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ao projeto de desoneração da folha de pessoal. Efraim, que é o autor da proposta, lamentou a decisão.
"Caberá a nós sim derrubar esse veto e derrubar ainda esse ano, já que tanto na Câmara quanto no Senado, as maiorias foram muito sólidas. A partir de amanhã já vamos articular a derrubada desse veto".
Para Efraim, o veto do presidente é incompreensível e lamentável. "É de se lamentar a decisão do governo de vetar a desoneração da folha de pagamento. É incompreensível que o governo tenha feito a opção por aumentar o imposto, aumentar a carga tributária para os setores que mais produzem, que mais empregam", acrescentou.
O senador disse que a decisão de Lula vai gerar desemprego. "O resumo dessa decisão do governo é aumentar o custo do emprego e sobrará às empresas é a opção de demitir ou então substituir o empregado por máquinas, por automação, por robôs, pela inteligência artificial, porque cada vez vai ficar mais caro contratar pessoas. Quem é o mais prejudicado? Pais e mães de família!", concluiu.
Efraim ficou decepcionado com a decisão de Lula, já que ele se mostrava confiante de que o presidente iria sancionar a proposta.
Fonte: ClickPB
EDUCAÇÃO Encontro intersetorial de Secretarias, marca início das atividades para a Educação e Saúde de Cacimba de Areia
AUMENTO Congresso aprova reajuste e ganho extrateto a servidores; salários poderão chegar a R$ 77 mil
Caso Master Hugo Motta diz que CPI do Master respeitará fila de pedidos da Câmara
Gás do Povo Câmara aprova MP que cria o Programa Gás do Povo com botijão gratuito para famílias de baixa renda
Reajuste João Azevêdo anuncia reajuste salarial linear de 10% para todos os servidores do Estado
Agenda Prefeito de Salgadinho, Erivan Júlio, participa de imersão da CNM em João Pessoa com foco na captação de recursos
Câmara Federal Câmara retoma trabalhos e Motta tenta pacificação após um 2025 agitado
Crítica Presidente do TCE-PB critica gastos milionários com Carnaval e defende prioridade para serviços essenciais: “Não está acima da sede e da fome”
Eleições 2026 Em primeira pesquisa registrada em 2026, Segundo Domiciano aparece entre os 36 nomes possíveis eleitos para deputado estadual Mín. 22° Máx. 37°