A Prefeitura de Bonito de Santa Fé, município localizado no Sertão paraibano, anunciou a demissão de todos os servidores contratados e comissionados, segundo informações publicadas no Diário Oficial. A decisão, atribuída à crise financeira enfrentada pelo município, tem como objetivo conter despesas diante da redução significativa dos repasses de recursos.
A medida, que entra em vigor retroativamente a partir de 30 de novembro, exclui alguns casos específicos, como funcionárias gestantes ou em licença maternidade, além dos secretários das pastas de Finanças, Saúde, Ação Social, Administração e Educação. Servidores da comissão permanente de licitação, supervisores, coordenadores de programas sociais e aqueles ligados a serviços essenciais de saúde também não foram afetados pela decisão.
A administração municipal destacou que a situação financeira delicada tem exigido a adoção de medidas para manter o equilíbrio econômico-financeiro do município. O decreto de demissão visa, portanto, uma reestruturação para enfrentar os desafios financeiros atuais. A Prefeitura ressaltou o caráter emergencial da ação em meio à drástica redução nos recursos disponíveis. A medida, no entanto, não afeta serviços essenciais e áreas estratégicas para a gestão pública local.
"Considerando a excessiva redução dos repasses de recursos continua comprometendo a receita do município, obrigando-o a tomar medidas compensatórias para contenção de despesas e manutenção do equilíbrio econômico-financeiro", justificou a Prefeitura
Por Patosonline.com
Com informações do ClickPB
Mín. 24° Máx. 37°