
A deputada estadual Francisca Motta, conhecida como Chica Motta, não descartou a possibilidade de seu neto, o deputado federal Hugo Motta, disputar uma vaga no Senado Federal em 2026 pelo Republicanos. A parlamentar destacou que, embora seja uma hipótese em discussão, ainda é cedo para tomar decisões definitivas.
"Está tudo muito cedo. As coisas mudam, às vezes, de uma semana para outra, quanto mais em dois ou três anos", ressaltou Chica Motta. A deputada enfatizou que o cenário político é dinâmico e sujeito a mudanças, tornando prematuro fazer projeções concretas.
Sobre o neto, Francisca Motta reconheceu a relevância do nome de Hugo Motta no cenário político, destacando sua bagagem e experiência. No entanto, como avó, ela expressou o desejo de que Hugo continue agindo com prudência e humildade.
"O nome de Hugo é reconhecido e valorizado, o trabalho que ele faz é pé no chão, é humilde. Mas, como avó, eu quero que ele tenha prudência", concluiu Chica Motta.
A decisão sobre futuras candidaturas dependerá de diversos fatores, e a família Motta observará o desenrolar dos acontecimentos nos próximos anos.
Patosonline.com
Texto produzido com base em publicação do ClickPB
Agenda Prefeito de Salgadinho, Erivan Júlio, participa de imersão da CNM em João Pessoa com foco na captação de recursos
Câmara Federal Câmara retoma trabalhos e Motta tenta pacificação após um 2025 agitado
Crítica Presidente do TCE-PB critica gastos milionários com Carnaval e defende prioridade para serviços essenciais: “Não está acima da sede e da fome”
Eleições 2026 Em primeira pesquisa registrada em 2026, Segundo Domiciano aparece entre os 36 nomes possíveis eleitos para deputado estadual
Nepotismo MPPB recomenda exoneração de irmã da prefeita de Cajazeiras por suspeita de nepotismo
Eleições 2026 Pedro Cunha Lima oficializa apoio a Cícero Lucena em pré-candidatura ao Governo da Paraíba Mín. 22° Máx. 37°