
A deputada estadual Francisca Motta, conhecida como Chica Motta, não descartou a possibilidade de seu neto, o deputado federal Hugo Motta, disputar uma vaga no Senado Federal em 2026 pelo Republicanos. A parlamentar destacou que, embora seja uma hipótese em discussão, ainda é cedo para tomar decisões definitivas.
"Está tudo muito cedo. As coisas mudam, às vezes, de uma semana para outra, quanto mais em dois ou três anos", ressaltou Chica Motta. A deputada enfatizou que o cenário político é dinâmico e sujeito a mudanças, tornando prematuro fazer projeções concretas.
Sobre o neto, Francisca Motta reconheceu a relevância do nome de Hugo Motta no cenário político, destacando sua bagagem e experiência. No entanto, como avó, ela expressou o desejo de que Hugo continue agindo com prudência e humildade.
"O nome de Hugo é reconhecido e valorizado, o trabalho que ele faz é pé no chão, é humilde. Mas, como avó, eu quero que ele tenha prudência", concluiu Chica Motta.
A decisão sobre futuras candidaturas dependerá de diversos fatores, e a família Motta observará o desenrolar dos acontecimentos nos próximos anos.
Patosonline.com
Texto produzido com base em publicação do ClickPB
Invasão Manifestantes invadem a COP30 e entram em confronto com seguranças
Entrada liberada Lei proíbe cinemas, teatros, estádios, arenas de shows e parques da Paraíba de barrar entrada de consumidores com alimentos comprados fora
Feminicídio Francisca Motta repudia caso brutal de feminicídio em Patos e cobra mais proteção às mulheres paraibanas
Problemas internos Sargento Neto faz críticas a volta de Nilvan Ferreira ao PL
Câmara Federal PL Antifacção: “Câmara não permitirá que PF perca suas prerrogativas”, diz Motta
Reunião Prefeito Erivan participa de reunião em João Pessoa para tratar da retomada das obras da PB-228, em Salgadinho
Oportunidades Vereador Jônatas Kaiky anuncia 100 bolsas para cursos profissionalizantes em Patos
Visita Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, vai visitar a Paraíba a convite de Efraim Filho para discutir segurança pública
Suspensão RJ: Moraes suspende inquérito que apura remoção de corpos pós-operação Mín. 22° Máx. 35°