Os vereadores Josmá Oliveira (PL) e Zé Gonçalves (PT), criticaram na tribuna da Câmara Municipal de Patos, os últimos acordos na política patoense, que culminaram em adesões entre lideranças políticas de situação e oposição na cidade.
Sem citar nomes, Josmá ponderou lideranças que se diziam oposição na cidade, e que agora “se venderam” ao grupo rival, traindo pessoas próximas e o anunciado projeto de liderar a frente oposicionista na cidade de Patos, no pleito de 2024.
“Pessoas que me ligavam meia noite, dizendo que queriam ter o apoio da oposição pra lançar nome em Patos, se vendem por micharia e por cargos. A ingratidão é uma coisa muito feia, a gente dar as costas a quem nos ajuda. A gente lamenta, que os bastidores da política de Patos funcione dessa maneira”, disse Josmá Oliveria.
Ouça abaixo a fala do vereador Josmá Oliveira:
Já o vereador Zé Gonçalves (PT), classificou como politicagem e arranjo político as últimas adesões que têm ocorrido na cidade, afirmando que alguns nomes se intitulavam de oposição para conseguir espaço em benefício próprio. Ele afirmou ainda que a cidade deixou de ter duas para apenas uma oligarquia em sua cena política, e classificou que aqueles que deixaram a oposição para ficar na situação, estão sepultando suas trajetórias políticas na cidade.
"O que prevalece muitas vezes é a politicagem, os acordos políticos que não trazem nenhum benefício a população, a não ser aos interesses individuais de quem faz o acordo. Quem muitas vezes se intitulava de oposição, tinha o interesse de fazer a média, para depois fazer os acordos. Mas o que é interessante observar é que essas pessoas que estão sendo agregadas, estão sendo eliminadas da vida pública. Não tem mais credibilidade de mais na frente, proporem uma alternativa diferente na cidade", criticou.
Ouça abaixo a fala do vereador Zé Gonçalves:
As últimas adesões políticas na cidade de Patos, foram de lideranças que deixaram o campo das oposições para ampliar a base política do prefeito, Nabor Wanderley, na cidade de Patos. No início de agosto, o ex-deputado Dr. Érico e a ex-candidata a deputado estadual, Germana Wanderley, aderiram ao projeto de Nabor, recebendo em troca a Secretaria Executiva de Cultura, Esporte e Turismo.
No último sábado, 09, Cicinho Lima, que já foi cotado como pré-candidato a prefeito de Patos, pela oposição, também oficializou seu apoio ao projeto político/administrativo do prefeito Nabor Wanderley (Republicanos), na cidade de Patos. Essa semana, o assessor político de Cicinho Lima, Dam Di Sousa, foi nomeado como secretário de Juventude Esporte e Lazer da Prefeitura de Patos.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Áudios da Câmara Municipal de Patos, com edição de Higo de Figueirêdo (Rádio Espinharas)
Agenda Prefeito de Salgadinho, Erivan Júlio, participa de imersão da CNM em João Pessoa com foco na captação de recursos
Câmara Federal Câmara retoma trabalhos e Motta tenta pacificação após um 2025 agitado
Crítica Presidente do TCE-PB critica gastos milionários com Carnaval e defende prioridade para serviços essenciais: “Não está acima da sede e da fome”
Eleições 2026 Em primeira pesquisa registrada em 2026, Segundo Domiciano aparece entre os 36 nomes possíveis eleitos para deputado estadual
Nepotismo MPPB recomenda exoneração de irmã da prefeita de Cajazeiras por suspeita de nepotismo
Eleições 2026 Pedro Cunha Lima oficializa apoio a Cícero Lucena em pré-candidatura ao Governo da Paraíba Mín. 22° Máx. 37°