O governador João Azevêdo (PSB) anunciou, nesta segunda-feira (8), que a Paraíba terá uma rede de diagnóstico, cirurgias e radio e quimioterapias contra o câncer. A confirmação foi feita durante o programa Conversa com o Governador, na Rádio Tabajara.
João Azevêdo afirmou que o estado terá 12 hospitais realizando o diagnóstico contra o câncer, 11 vão ser habilitados para realização de cirurgias e dez vão oferecer tratamento com quimioterapia.
O governador também voltou a frisar que o Estado vai disponibilizar um acelerador linear para o Hospital do Bem, que fica em Patos. A ação é o passo final para que a unidade ofereça radioterapia para pacientes do Sertão.
“Vamos criar uma rede com 12 hospitais para fazer diagnóstico, 11 hospitais para fazer cirurgia e dez hospitais para fazer quimioterapia. Vamos colocar um acelerador linear em Patos para que tenhamos radioterapia no Sertão, evitando que os paraibanos venham de lá para buscar tratamento em João Pessoa. Será um investimento de mais de R$ 40 milhões. Vamos qualificar nossa rede de hospitais para que ela entre nessa luta para ajudar os hospitais que já existem hoje”, falou o governador.
Fonte: ClickPB
Crítica Presidente do TCE-PB critica gastos milionários com Carnaval e defende prioridade para serviços essenciais: “Não está acima da sede e da fome”
Eleições 2026 Em primeira pesquisa registrada em 2026, Segundo Domiciano aparece entre os 36 nomes possíveis eleitos para deputado estadual
Nepotismo MPPB recomenda exoneração de irmã da prefeita de Cajazeiras por suspeita de nepotismo
Eleições 2026 Pedro Cunha Lima oficializa apoio a Cícero Lucena em pré-candidatura ao Governo da Paraíba
De saída! Haddad diz que deixará o governo Lula em fevereiro
Reajuste salarial Prefeito Nabor paga servidores em dia e garante reajuste acima do piso nacional para professores
Nova secretaria Governo da Paraíba cria Secretaria Executiva de Proteção Animal
Carnaval cancelado Prefeito Henry Lira cancela Carnaval de Santa Luzia e redireciona recursos para ações emergenciais contra a crise hídrica que afeta o município
Mesa Diretora Vereadores saem em defesa de Tide Eduardo durante sessão que a reconduziu à presidência da Câmara de Patos Mín. 22° Máx. 38°