O subgerente comercial da Cagepa, Regional das Espinharas, Jonatan Raubergue, disse nesta terça-feira, 9, à jornalista, Wânia Nóbrega, da Rádio Espinharas FM de Patos, que a companhia continua buscando coibir os casos de furto de água ocorridos na região.
Ele adiantou que o trabalho tem sido realizado de forma conjunta com o auxílio das polícias Civil e Militar, uma vez que o furto de água é classificado como “Furto Qualificado”, crime previsto no código penal brasileiro.
“A Cagepa trabalha constantemente para coibir o furto de água, realizando diversos trabalhos de fiscalização em adutoras e redes de distribuição, de forma conjunta com o auxílio das polícias Civil e Militar, pois a prática do furto de água é furto qualificado, conforme crime previsto no código penal brasileiro”, explicou o subgerente regional.
Jonatan explicou que a prática criminosa também pode resultar em medidas administrativas da empresa, além da aplicação das sansões penais, como forma de coibir a repetição desse tipo de prática, que causa grandes prejuízos ao consumidor.
As denúncias, segundo ele, podem ser feitas ao canal de atendimento no número 115, pelo WhatsApp ou canais virtuais da empresa, além do 190 da Polícia Militar e do 197 da Polícia Civil. Ouça:
Por Genival Junior - Patosonline.com
Áudio de Wânia Nóbrega - Rádio Espinharas
Mais transporte Francisca Motta impulsiona avanço na saúde de Mãe d’Água com entrega de ambulância de grande porte para urgência e emergência
Aprovação TCE-PB aprova contas de Condado e Salgadinho relativas a 2024, e de Teixeira, relativa a 2023
Meio Ambiente Durante a COP 30, o CRMDS Serra do Teixeira realiza o I Simpósio Integrado de Meio Ambiente do Sertão da Paraíba
Novembro Azul Novembro Azul: Prefeitura de Santa Terezinha realiza Mutirão de Exames PSA
Garantia Safra 25/26 Olho D’Água divulga calendário de inscrições do Garantia Safra 2025/2026 para agricultores da zona rural
Calor Paraíba registra tempo seco e calor intenso; Patos pode atingir 36°C nesta segunda-feira (03) Mín. 22° Máx. 37°