Entre ontem (08) e hoje (09), a Polícia Civil de Patos, através da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos (DHE) e da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), desencadeou operações que culminaram com a prisão de dois suspeitos de tráfico e apreensão de vasto material entorpecente que seria comercializado durante os festejos carnavalescos na Capital do Sertão.
Em vídeo distribuído à imprensa, os delegados Edson Pedrosa, titular da DHE, e Roberto Carvalho, da DRF, deram detalhes sobre as ações realizadas.
Dr. Edson Pedrosa destacou que no dia de ontem (08) a DHE, com apoio da 1ª Delegacia Distrital de Patos e da Delegacia de Teixeira, através de um disk denúncia, cumpriu mandados de busca e apreensão em uma residência de um suspeito na localidade conhecida como buraqueira, no bairro Jardim Queiroz, sendo apreendidos cerca de 2,7 kg de maconha e 19 gramas de cocaína. Após a lavratura do flagrante, o indivíduo se encontra recolhido na Central de Polícia aguardando a audiência de custódia.
Já no dia de hoje (09), a DHE, em conjunto com a DRF, desencadeou a Operação Patos Folia nos bairros Vila Cavalcante, Vila Teimosa, Jardim Queiroz e Bivar, com foco no combate ao tráfico ilícito de entorpecentes destinados a serem comercializados durante os festejos carnavalescos na cidade.
O delegado Roberto Carvalho, da DRF, destacou que ao adentrarem em uma residência encontraram grande quantidade de maconha, cocaína, crack, balança de precisão, uma arma de fogo, uma caixa de arma de fogo, munições de calibre 12, comprimidos (balas) e adesivos de entorpecentes (doce).
Edson Pedrosa confirmou que contra o indivíduo M.S.O, de 21 anos, proprietário do imóvel onde o material foi apreendido, pesava três mandados de prisão, sendo um pelo crime de tentativa de homicídio no dia 05 de setembro de 2022 no Bivar Olinto, outro por homicídio no dia 30 de novembro de 2022 contra a vítima Leonardo Rogério da Silva, além de um mandado por roubo. O preso é considerado de alta periculosidade.
A Polícia Civil informou que segue com ações durante o período carnavalesco e a população pode contribuir através do disque denúncia 197, onde é preservado o anonimato.
Veja abaixo a fala dos delegados Edson Pedrosa e Roberto Carvalho:
Por Patosonline.com
Mín. 22° Máx. 37°