O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e o Partido dos Trabalhadores (PT) firmaram na última sexta-feira, 31, uma aliança visando o pleito de outubro em João Pessoa.
O encontro também serviu para os partidos iniciarem a organização e ampliação o chamado “campo democrático e popular” no município, tendo como base os movimentos sociais e sindicais.
Nos próximos meses, as duas legendas estarão definindo estratégias para a organizando um fórum político, com o objetivo de avaliar e discutir os problemas específicos da capital do estado.
“A finalidade será o de identificarmos esses problemas e, ao mesmo tempo, encontrarmos, a partir do diálogo com a sociedade, as propostas que irão melhorar a qualidade de vida da população pessoense”, adianta o presidente municipal do PCdoB em João Pessoa, Jonildo Cavalcanti. A data do fórum ainda será definida.
O encontro que oficializou a permanência da aliança PCdoB-PT, ocorreu na sexta-feira (31), em um encontro que contou com a participação das direções executivas municipais das duas agremiações partidárias, que ao final aprovaram as duas principais diretrizes de ampliar a organização do “campo democrático e popular” na cidade e a realização do fórum.
Patosonline.com
Com informações, Clickpb
ELEIÇÕES 2026 Efraim encerra agenda de rua do primeiro turno com mobilização em Catolé do Rocha
ELEIÇÕES 2026 Assessor de Cícero Lucena é preso após confusão envolvendo desligamento de som de trio durante evento político em João Pessoa
ELEIÇÕES 2026 Érika Von Sohsten encerra campanha com a dor que ouviu nas ruas e um compromisso político: “A lei precisa sair do papel”
ELEIÇÕES 2026 Datafolha: Lula tem 42% contra 38% de Flávio no 1º turno e 48% a 45% em eventual 2º turno
CONCURSO PÚBLICO MPPB apura possíveis irregularidades na convocação e posse de aprovados em concurso de Princesa Isabel
CONCURSO PÚBLICO TJPB contrata FGV para organizar concurso público do Judiciário paraibano
SISTEMA PRISIONAL Ministério Público pede que Estado corrija irregularidades na Penitenciária Sílvio Porto, em João Pessoa
ELEIÇÕES 2026 Ministra que proibiu púlpito vazio em debate trabalhou no governo Lula e foi indicada pelo presidente para o TSE
MESA DIRETORA MPPB pede suspensão de eleição antecipada da Mesa Diretora da Câmara de Aparecida Mín. 22° Máx. 37°