
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado deflagrou, nesta quinta-feira, 4/4, Operação Delavé. Policiais cumprem cinco mandados de busca e apreensão, sendo um em Bom Sucesso/PB, três em Mossoró/RN e um em Francisco Dantas/RN.
A ação tem por objetivo desarticular e aprofundar a coleta de elementos de prova acerca de um sofisticado esquema de lavagem de dinheiro oriundo de diversas atividades criminosas, a exemplo do tráfico de drogas.
A investigação teve início após ter sido identificado o uso de sócios de empresas de fachada, “laranjas”, que conscientemente emprestavam o nome para a constituição das empresas e, em ato contínuo, utilização de contas bancárias abertas para o recebimento/movimentação de valores de origem ilícita.
Na investigação, detectou-se que referidas empresas foram constituídas com o mesmo ramo de atuação, confecção e indústria têxtil, estando a maioria delas na condição de “baixada”, em razão de omissão de declarações perante a Receita Federal do Brasil.
Uma das empresas movimentou, entre 22/10/2021 a 03/03/2022, o montante a crédito superior a R$ 3.6 milhões, caracterizando movimentação atípica em uma conta vinculada a instituição financeira cuja agência estava localizada em Catolé do Rocha/PB, local onde a empresa possui domicílio bancário.
A FICCO/PB é integrada pela Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais – SENAPPEN, Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social da Paraíba e Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba.
Comunicação Social da Polícia Federal na Paraíba
Segue preso! Prisão de João Lima é mantida após audiência de custódia, e cantor é encaminhado ao presídio do Róger
Tentativa de assalto Suspeito é baleado ao tentar invadir Fórum Eleitoral de Cajazeiras para furtar fios elétricos
Prisão João Lima se apresenta à Polícia Civil e é preso após mandado por violência doméstica
Acidente Motorista embriagado invade contramão e provoca colisão frontal na BR-361, em Patos
Violência doméstica Ex‑esposa de João Lima relata ciúme excessivo do cantor antes das agressões: 'Eu não podia ir à academia sozinha'
Nota à imprensa Defesa de João Lima afirma ter sido surpreendida com prisão preventiva e diz que cantor vai se apresentar à polícia
Ato heroico Policial militar fala como salvou recém-nascida engasgada durante atendimento de emergência em Teixeira
Prisão preventiva Justiça decreta prisão preventiva do cantor João Lima após denúncia de violência doméstica
Violência Homem é baleado dentro de casa em tentativa de homicídio na zona sul de Cajazeiras Mín. 22° Máx. 36°