Quinta, 19 de Março de 2026
Banner Brazaturo Patos
Banner Dr Paulo Arnon
Banner Dr Romulo
Banner Nissa Niscar PB
UNIFIP
Brasil Diminir gasto

Economizar é preciso: Projeto torna obrigatório desligar a iluminação de prédios públicos após as 22h

Proposta nesse sentido é analisada pela Câmara dos Deputados

07/04/2024 às 17h30
Por: Marcos Oliveira Fonte: Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:
Foto: Tom Costa/MJSP
Foto: Tom Costa/MJSP

O Projeto de Lei 730/24 torna obrigatório desligar toda a iluminação interna de prédios públicos federais após as 22 horas, com exceção de locais que funcionem ininterruptamente, como hospitais. A Câmara dos Deputados analisa a proposta.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

O texto estabelece que, após as 22 horas, a iluminação de ambientes internos de prédios do governo federal dependerá de solicitação expressa em razão de necessidade real.

O deputado Capitão Alberto Neto (PL-AM), autor do projeto, argumenta que o consumo de energia elétrica das unidades classificadas como poder público atingiu 15.145 GWh em 2022, o que equivale a 10,5% do consumo nacional no ano.

“A maior parte desse consumo destina-se a alimentar os sistemas de iluminação dos ambientes internos das repartições públicas”, diz o autor. “O projeto reduzirá as despesas públicas, direcionando mais recursos para saúde, educação e segurança, além de preservar os níveis dos reservatórios das hidrelétricas, contribuindo para a segurança energética do País.”

Continua após a publicidade
Banner Brazaturo Patos

Próximos passos
O projeto será analisado, em caráter conclusivo, pelas comissões de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

 

Reportagem – Murilo Souza
Edição – Rodrigo Bittar

Continua após a publicidade
Banner PPV

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Foto: Tom Costa/MJSP

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 23h01 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 33°

Sex 36°C 21°C
Sáb 36°C 22°C
Dom 35°C 22°C
Seg 33°C 23°C
Ter °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras