
Em uma sessão no Senado na noite da última terça-feira (16), o senador paraibano Efraim Filho (União Brasil), comemorou a aprovação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) por ele relatada, que agora segue para a Câmara dos Deputados.
A PEC em questão torna crime, de acordo com o artigo 5º da Constituição Federal, a posse ou porte de qualquer quantidade de droga ou entorpecente. Efraim, em sua exposição, reiterou sua posição de que o Brasil ainda não está pronto para a descriminalização, baseando-se em diversos aspectos.
"Somente uma família que enfrenta esse problema em seu seio familiar, conhece a verdadeira extensão do impacto que o consumo de drogas pode causar", enfatizou o senador.
Além disso, ele destacou que a decisão do Senado reflete uma sintonia com a sociedade brasileira, que compartilha das preocupações com a saúde pública e a segurança.
Efraim Filho argumentou que, atualmente, o país carece de estrutura adequada para lidar com os desafios decorrentes da descriminalização das drogas. Casas de saúde mental, centros de reabilitação e o sistema de saúde como um todo não estão preparados para enfrentar o aumento potencial do consumo e suas consequências.
Um ponto crucial levantado pelo senador é o impacto na segurança pública. Ele ressaltou que, caso as drogas sejam legalizadas, não haverá venda em farmácias ou mercados regulamentados. Em vez disso, o tráfico permanecerá como principal fonte de acesso, o que perpetuará a criminalidade e o financiamento do crime organizado.
Efraim Filho reafirmou seu compromisso com a população brasileira, destacando que sua posição é em defesa da saúde, da segurança e do bem-estar de todos os cidadãos.
Senador Efraim Filho - Crédito: Marcos Oliveira / Rádio Espinharas FM
Reunião Prefeito Erivan participa de reunião em João Pessoa para tratar da retomada das obras da PB-228, em Salgadinho
Oportunidades Vereador Jônatas Kaiky anuncia 100 bolsas para cursos profissionalizantes em Patos
Visita Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, vai visitar a Paraíba a convite de Efraim Filho para discutir segurança pública
Suspensão RJ: Moraes suspende inquérito que apura remoção de corpos pós-operação
Na conta Dinheiro em caixa: Paraíba zera pendências e todos os 223 municípios recebem FPM sem bloqueios
Jornada de Foguetes Vereador Junior Contigo parabeniza equipe “Pink Rockets” por conquista histórica com recorde de alcance no Rio de Janeiro
Indenização Governo da Paraíba promete indenização e reconstrução de casas afetadas por rompimento de reservatório em Campina Grande
Estágios em Cacimba Prefeitura de Cacimba de Areia firma convênio com o UNIFIP para oferta de estágios no próprio município
Concurso público Paraíba tem 96 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 13 mil Mín. 22° Máx. 35°