
O crescente vínculo emocional entre humanos e animais de estimação tem se manifestado de maneiras diversas, mas um pedido recente na cidade de Patos chamou a atenção das autoridades locais. Na manhã desta quinta-feira (25), o coordenador dos cemitérios, vinculado à Secretaria de Serviços Públicos do município, foi surpreendido por uma solicitação inusitada: um plano de assistência familiar questionou a possibilidade de sepultar um cachorro em um jazigo de um cemitério local.
Segundo informações do plano de assistência, a família do animal de estimação falecido expressou o desejo de sepultá-lo junto aos demais entes queridos em um jazigo familiar. Em busca de intermediar essa solicitação, o plano de assistência entrou em contato com as autoridades municipais.
No entanto, ao consultar a Secretaria de Serviços Públicos do Município de Patos, o plano foi informado sobre a impossibilidade de conceder autorização para o sepultamento do animal no cemitério, fundamentada em questões legais, de respeito e na ausência de precedentes para tal situação na cidade.
Embora seja comum que famílias optem por enterrar seus animais de estimação em seus quintais, terrenos baldios ou locais escolhidos, o pedido de sepultamento em um cemitério é considerado inusitado e sem precedentes na região de Patos.
Esta não é a primeira vez que a relação entre humanos e animais de estimação gera discussões na cidade. Anteriormente, Patos ganhou destaque nacional após o velório de uma galinha chamada "Rafinha". No entanto, autorizar o sepultamento de um cachorro em um dos cemitérios municipais poderia, mais uma vez, atrair atenção indesejada e potencialmente levar a cidade a ser alvo de críticas e chacotas em nível nacional.
Por Patosonline.com
Com informações de Polêmica Patos
Hospital Regional Complexo Hospitalar de Patos realiza 282 atendimentos e 20 cirurgias durante o fim de semana
Calor Paraíba registra tempo seco e calor intenso; Patos pode atingir 36°C nesta segunda-feira (03)
Nova Emenda Vereadora Tide Eduardo destaca aprovação de lei que permite a vereadores assumirem cargos no Governo do Estado sem perder o mandato
Falta de Vascular Vereador Galeguinho da Van cobra presença de médico angiologista para atender paciente no Frei Damião, em Patos
Emprego Sine-PB oferece mais de mil vagas de emprego em novembro; Patos tem 22 oportunidades em diversas áreas
Baixa Umidade Inmet emite alerta de perigo para clima extremamente seco em Patos e outras cidades da Paraíba
SAÚDE Hospital São Francisco realiza evento interno em alusão ao Outubro Rosa com a participação da mastologista Dra. Ana Rita
Campeonato Judô Judoca patoense Paulo Neto conquista ouro no Campeonato Paraibano de Judô
Outubro Rosa OAB Patos realiza evento “Cuidar de quem Cuida” em alusão ao Outubro Rosa
Mín. 23° Máx. 37°