
O crescente vínculo emocional entre humanos e animais de estimação tem se manifestado de maneiras diversas, mas um pedido recente na cidade de Patos chamou a atenção das autoridades locais. Na manhã desta quinta-feira (25), o coordenador dos cemitérios, vinculado à Secretaria de Serviços Públicos do município, foi surpreendido por uma solicitação inusitada: um plano de assistência familiar questionou a possibilidade de sepultar um cachorro em um jazigo de um cemitério local.
Segundo informações do plano de assistência, a família do animal de estimação falecido expressou o desejo de sepultá-lo junto aos demais entes queridos em um jazigo familiar. Em busca de intermediar essa solicitação, o plano de assistência entrou em contato com as autoridades municipais.
No entanto, ao consultar a Secretaria de Serviços Públicos do Município de Patos, o plano foi informado sobre a impossibilidade de conceder autorização para o sepultamento do animal no cemitério, fundamentada em questões legais, de respeito e na ausência de precedentes para tal situação na cidade.
Embora seja comum que famílias optem por enterrar seus animais de estimação em seus quintais, terrenos baldios ou locais escolhidos, o pedido de sepultamento em um cemitério é considerado inusitado e sem precedentes na região de Patos.
Esta não é a primeira vez que a relação entre humanos e animais de estimação gera discussões na cidade. Anteriormente, Patos ganhou destaque nacional após o velório de uma galinha chamada "Rafinha". No entanto, autorizar o sepultamento de um cachorro em um dos cemitérios municipais poderia, mais uma vez, atrair atenção indesejada e potencialmente levar a cidade a ser alvo de críticas e chacotas em nível nacional.
Por Patosonline.com
Com informações de Polêmica Patos
Crise hídrica Vereadores alertam para agravamento da crise hídrica em Patos e cobram soluções definitivas
Tá na Conta Câmara Municipal de Patos efetua pagamento do salário de dezembro aos servidores
ACIDENTE Animal solto provoca grave acidente com feridos na BR-361, em Patos, na noite desta sexta-feira (19)
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Câmara de Patos Presidente da Câmara de Patos apresenta balanço das atividades legislativas de 2025
Entrevista Cicinho Lima é o entrevistado do Radar neste sábado (20), na Rádio Espinharas FM e nas plataformas do Patosonline.com
Crise hídrica Vereadores Fátima Bocão e Rafael da Civil cobram ações diante da crise hídrica em Patos
Pouca chuva Paraíba pode ter chuvas de normal a abaixo da média no Cariri ao Sertão no 1º trimestre de 2026, aponta AESA
Ponto Facultativo Prefeitura de Patos decreta ponto facultativo para as celebrações de fim de ano
Mín. 23° Máx. 32°