A Companhia Estadual de Habitação Popular da Paraíba (Cehap) tomou uma decisão rápida e firme após uma denúncia de tentativa de venda ilegal de um dos apartamentos do Residencial São Judas Tadeu, em Patos.
A situação ocorreu na madrugada da última quarta-feira, dia 24 de abril, quando a Polícia Civil foi chamada para intervir em uma ocorrência de invasão a domicílio no Residencial. Ao chegarem ao local, descobriram que o beneficiário estaria negociando a venda do apartamento pela internet, e o suposto comprador invadiu a unidade.
Três pessoas foram conduzidas à delegacia e o caso foi registrado. Diante disso, a Cehap agiu imediatamente, iniciando os procedimentos necessários para levantar as informações e encaminhar à Caixa Econômica Federal o pedido de reintegração do imóvel.
É importante ressaltar que as unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida, construídas com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), são destinadas exclusivamente para moradia própria, não podendo sofrer qualquer desvio de finalidade. Além disso, é proibida a venda, transferência ou cessão a terceiros.
A presidente da Cehap, Emilia Correia Lima, destacou que a unidade habitacional já foi restituída e encaminhada para uma pessoa da lista de espera. "O apartamento foi retomado em comum acordo com o ex-beneficiário, que entregou as chaves sem mais problemas. O invasor foi retirado pela Polícia Civil, e chamamos a primeira pessoa da lista de espera, que já está com as chaves e realizando a mudança imediatamente", afirmou.
Patosonline.com
Com Assessoria
Mín. 24° Máx. 37°