Na tarde desta terça-feira, dia 30 de abril, a redação do Patosonline.com recebeu da assessoria de comunicação da Secretaria de Educação de Patos, uma nota esclarecendo a denúncia feita por uma mãe sobre o transporte escolar na região do Residencial São Judas Tadeu.
Na denúncia, a mãe relatou que sua filha e uma colega saíram da escola após a sexta aula para se dirigirem ao ponto de ônibus, mas foram surpreendidas com a notícia de que o veículo já havia passado. Sem alternativa, as jovens foram obrigadas a percorrer o trajeto a pé, do Colégio Coriolano de Medeiros, que fica no bairro Santo Antônio, até o São Judas Tadeu.
Sobre o assunto, a Secretária enviou o seguinte posicionamento:
“A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, esclarece que ao tomar conhecimento da situação irá apurar o que de fato está ocorrendo. No entanto, reiteramos que o aluno mencionado na reportagem jornalística não faz parte do quadro de alunos da rede municipal de ensino do município, mas sim, de uma escola da rede estadual. Como existe uma parceria entre ambas as secretarias, o aluno, que reside no Residencial São Judas Tadeu, é gentilmente transportado em um dos ônibus do município que fazem essa rota.”
Mín. 24° Máx. 37°