
O crime de feminicídio ocorrido na manhã da última quarta-feira (08) na cidade de Patos e que vitimou a senhora Francinete Nunes dos Santos, de 38 anos, mais conhecida como Neta, chocou a todos pela brutalidade e motivação fútil.
Neta foi assassinada a facadas enquanto seguia na garupa de um mototáxi para o trabalho. A vítima residia na comunidade Vila Cavalcante, Zona Leste de Patos, e havia pego o mototáxi com destino ao Condomínio Villas do Lago, no bairro Jardim Guanabara, onde trabalhava. De acordo com o delegado Edson Pedroza, a vítima estava sendo seguida pelo ex-companheiro, Leandro Firmino Sales, conhecido como Folidó, durante o trajeto, o qual se aproveitou do momento de parada no semáforo.
Neta era mãe de cinco filhos. Um deles, o jovem Anderson, concedeu entrevista na quinta-feira (09) ao repórter Pabhlo Rhuan, do Sistema Arapuan de Comunicação, e muito abalado falou sobre o momento de dor para a família.
Anderson disse que Neta era muito dedicada ao trabalho e sempre buscava o melhor para os filhos.
"Uma dor grande, meus planos todos têm minha mãe, não sei o que vai ser de mim. Sempre trabalhei pra dar orgulho a ela, nunca fui do mundo do crime só pra dar orgulho a ela, não sei o que vai ser da minha vida. Era uma pessoa trabalhadeira, tinha sonhos, só pensava em vencer na vida junto com os filhos", disse Anderson aos prantos.
O filho destacou que Neta vinha sendo ameaçada pelo ex-companheiro, mas a mãe não relatava por medo. Veja abaixo o trecho da entrevista que foi ao ar no programa Cidade em Ação, da TV Arapuan:
Leandro foi localizado e preso no dia seguinte ao crime, no Sítio Trincheiras, zona rural do município de Patos, após uma ação da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, Polícia Penal, Polícia Rodoviária Federal e do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da 3ª Superintendência.
Por Patos Online
LIMPEZA URBANA Secretaria de Serviços Públicos e MB Limpeza Urbana realizam ações de manutenção e limpeza em Patos
Baixa Umidade Inmet emite nesta terça (03), alerta de baixa umidade para 106 municípios da PB; Patos e Sertão estão na lista
SINE PB Sine-PB oferta 1.094 vagas de emprego em 16 municípios paraibanos a partir desta terça-feira (3); Patos tem 104 oportunidades
MÚSICA GOSPEL Louva Sertão 2026 encerra a programação cultural em comemoração aos 123 anos do município de Patos
VEÍCULO RECUPERADO Polícia Militar recupera motocicleta com registro de roubo no bairro Belo Horizonte, em Patos
LIXO NA PRAÇA Retirada de coletor de lixo provoca acúmulo de resíduos em praça do Jardim Queiroz, em Patos, relatam moradores
DIA DE FINADOS Prefeitura de Patos realiza serviços de manutenção nos cemitérios para o Dia de Finados
CONSCIENTIZAÇÃO Prefeitura de Patos realiza campanha de conscientização sobre descarte correto de lixo no Noé Trajano
SAÚDE VISUAL Novos Olhares: Prefeitura de Patos entrega óculos na EMF Dom Expedito e prevê mais de 3 mil unidades até dezembro
Mín. 23° Máx. 36°