
No último sábado (11), a redação do Patosonline.com foi procurada por uma internauta, chamando a atenção das autoridades competentes para uma questão que tem afetado a segurança e o bem-estar dos estudantes e moradores da região próxima à Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e do bairro Jatobá. Trata-se da situação da ciclovia que liga esses dois pontos, atualmente tomada pelo mato e lixo, representando um perigo constante para quem utiliza esse trajeto diariamente.
Segundo a jovem, a ciclovia, que deveria ser um espaço seguro para os estudantes e moradores que se deslocam a pé ou de bicicleta, encontra-se praticamente intransitável devido ao acúmulo de vegetação e resíduos. Essa condição compromete a visibilidade e a segurança dos usuários, colocando-os em risco iminente de acidentes, como atropelamentos e quedas.
Além disso, relatos de encontros com animais peçonhentos, como cobras, têm sido frequentes, aumentando ainda mais a preocupação e o perigo para quem transita pela região.
Sobre o assunto, o Patosonline.com entrou em contato com o Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB) e repassou a demanda ao diretor, Madiel Conserva.
Por Patosonline.com
Crise hídrica Vereadores alertam para agravamento da crise hídrica em Patos e cobram soluções definitivas
Tá na Conta Câmara Municipal de Patos efetua pagamento do salário de dezembro aos servidores
ACIDENTE Animal solto provoca grave acidente com feridos na BR-361, em Patos, na noite desta sexta-feira (19)
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Câmara de Patos Presidente da Câmara de Patos apresenta balanço das atividades legislativas de 2025
Entrevista Cicinho Lima é o entrevistado do Radar neste sábado (20), na Rádio Espinharas FM e nas plataformas do Patosonline.com
Crise hídrica Vereadores Fátima Bocão e Rafael da Civil cobram ações diante da crise hídrica em Patos
Pouca chuva Paraíba pode ter chuvas de normal a abaixo da média no Cariri ao Sertão no 1º trimestre de 2026, aponta AESA
Ponto Facultativo Prefeitura de Patos decreta ponto facultativo para as celebrações de fim de ano
Mín. 23° Máx. 37°