Sexta, 20 de Setembro de 2024
Onco Patos
Dr. Jeann Santiago
UNIFIP
Política Câmara Municipal

Vereadores da oposição de Patos criticam ausência da base do prefeito na última Sessão da Câmara Municipal

A principal questão em pauta era a convocação de um secretário para explicar o suposto desvio de 21 milhões de reais, e a falta de quórum impediu a realização da sessão.

18/05/2024 às 07h00 Atualizada em 18/05/2024 às 18h17
Por: Girleide Vilar Fonte: Girleide Vilar - Patosonline.com
Compartilhe:
Reprodução: Câmara Municipal de Patos
Reprodução: Câmara Municipal de Patos

Não houve sessão da Câmara Municipal de Patos na última quinta-feira (16), e alguns vereadores da oposição fizeram críticas em relação às ausências de membros da base aliada. A principal questão em pauta era a convocação de um secretário para explicar o suposto desvio de 21 milhões de reais, e a falta de quórum impediu a realização da sessão.

Continua após a publicidade

O vereador Patrian acusou os colegas da base governista de uma ação coordenada para boicotar a sessão. Segundo ele, a ausência foi planejada, uma vez que muitos vereadores temiam a convocação de mais um secretário para esclarecer o sumiço dos 21 milhões de reais.

"Os vereadores fizeram o combinado de faltar na sessão simplesmente porque seria votado a convocação de mais um secretário", declarou Patrian.

Continua após a publicidade
Reunidas

Jamerson Ferreira, também vereador, apontou que não foram todos os parlamentares que faltaram, mas destacou a importância do compromisso com o trabalho legislativo.

"Apenas alguns vereadores não foram, e muita gente votou favorável ao salário de vereador, mas o trabalho tem que ser feito", afirmou Ferreira, sublinhando a necessidade de comparecimento e participação nas sessões.

Continua após a publicidade
Banner Auto Escola VIP

Josmá Oliveira, por sua vez, lamentou a ausência de quórum, o que impediu a realização da sessão e a votação de questões importantes.

"Por falta do quórum não teve a sessão, aí depois os vereadores acham ruim quando reclamamos do aumento de salário. A maioria que votou a favor desse aumento faltou à sessão", disse Josmá Oliveira, classificando a atitude como uma falta de compromisso.

Patos - PB
Patos - PB
Sobre o município Patos é uma cidade na Paraíba, conhecida como a "Capital do Sertão". Sua fundação remonta a 1788, quando era um povoado. Emancipada em 1833, a cidade cresceu significativamente e hoje é um polo importante em educação, comércio e saúde no interior do estado. Situada no vale do Rio Espinharas, a região tem um clima semiárido e uma economia diversificada que inclui o comércio e serviços. Patos também se destaca por eventos culturais como o São João, um dos maiores da região.
Patos, PB Atualizado às 19h05 - Fonte: ClimaTempo
29°
Tempo limpo

Mín. 20° Máx. 36°

Sáb 36°C 20°C
Dom 36°C 21°C
Seg 35°C 22°C
Ter 36°C 22°C
Qua 36°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras