Os trabalhadores cadastrados como Microempreendedores Individuais (MEIs), especialmente os cuidadores que recebem através dessa modalidade, estão enfrentando uma situação de incerteza. Em contato com o Patosonline.com na manhã de hoje, 20 de maio, uma cuidadora que presta serviços à Secretaria de Educação relatou que os pagamentos ainda não foram efetuados e, até o momento, não havia obtido qualquer pronunciamento oficial a respeito da situação.
Ela conta que os cuidadores, muitos dos quais são responsáveis por 2 ou 3 crianças, estão entre os mais afetados. A cidadã destacou que esses profissionais dependem do pagamento pontual para sustentar suas famílias e cumprir com suas obrigações financeiras. A ausência de uma data fixa para os pagamentos e a falta de comunicação oficial têm causado um impacto significativo em suas vidas.
"Não temos data certa para receber, e temos nossas contas. Não se importam com nossos compromissos, mas quando tem qualquer evento somos obrigados a está lá", disse.
Sobre o assunto, o Patosonline.com entrou em contato com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Patos, que informou que os pagamentos foram iniciados na última sexta-feira (17) e devem ser concluído até amanhã, terça-feira (21).
O secretário destacou que o atraso se deu por conta do envio de algumas documentações, ocasionando tais contratempos, principalmente com os com os MEIs do setor de educação.
Por Patosonline.com
Mín. 23° Máx. 38°