
Os trabalhadores cadastrados como Microempreendedores Individuais (MEIs), especialmente os cuidadores que recebem através dessa modalidade, estão enfrentando uma situação de incerteza. Em contato com o Patosonline.com na manhã de hoje, 20 de maio, uma cuidadora que presta serviços à Secretaria de Educação relatou que os pagamentos ainda não foram efetuados e, até o momento, não havia obtido qualquer pronunciamento oficial a respeito da situação.
Ela conta que os cuidadores, muitos dos quais são responsáveis por 2 ou 3 crianças, estão entre os mais afetados. A cidadã destacou que esses profissionais dependem do pagamento pontual para sustentar suas famílias e cumprir com suas obrigações financeiras. A ausência de uma data fixa para os pagamentos e a falta de comunicação oficial têm causado um impacto significativo em suas vidas.
"Não temos data certa para receber, e temos nossas contas. Não se importam com nossos compromissos, mas quando tem qualquer evento somos obrigados a está lá", disse.
Sobre o assunto, o Patosonline.com entrou em contato com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Patos, que informou que os pagamentos foram iniciados na última sexta-feira (17) e devem ser concluído até amanhã, terça-feira (21).
O secretário destacou que o atraso se deu por conta do envio de algumas documentações, ocasionando tais contratempos, principalmente com os com os MEIs do setor de educação.
Por Patosonline.com
Crise hídrica Vereadores alertam para agravamento da crise hídrica em Patos e cobram soluções definitivas
Tá na Conta Câmara Municipal de Patos efetua pagamento do salário de dezembro aos servidores
ACIDENTE Animal solto provoca grave acidente com feridos na BR-361, em Patos, na noite desta sexta-feira (19)
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Câmara de Patos Presidente da Câmara de Patos apresenta balanço das atividades legislativas de 2025
Entrevista Cicinho Lima é o entrevistado do Radar neste sábado (20), na Rádio Espinharas FM e nas plataformas do Patosonline.com
Crise hídrica Vereadores Fátima Bocão e Rafael da Civil cobram ações diante da crise hídrica em Patos
Pouca chuva Paraíba pode ter chuvas de normal a abaixo da média no Cariri ao Sertão no 1º trimestre de 2026, aponta AESA
Ponto Facultativo Prefeitura de Patos decreta ponto facultativo para as celebrações de fim de ano
Mín. 23° Máx. 37°