
Na última quinta-feira (23), durante o programa Espinharas Notícias, o administrador do Parque Religioso Cruz da Menina, Sidney Silva, fez um esclarecimento importante à população sobre a nova legislação estadual que proíbe a venda, soltura, comercialização e armazenamento de fogos de artifício com estampido em toda a Paraíba.
Baseado na lei aprovada pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Sidney Silva reforçou que a soltura de fogos no parque está estritamente proibida. Ele alertou que algumas pessoas têm desrespeitado essa regra ao soltar fogos fora dos limites do parque e apelou para que essa prática seja evitada, visando à segurança e ao cumprimento da lei.
Para garantir que todos os visitantes do parque estejam cientes da nova norma, cartazes informativos foram produzidos e expostos em pontos estratégicos do local.
"Estamos tomando todas as medidas necessárias para informar e proteger nossos visitantes, seguindo rigorosamente a legislação estadual”, afirmou Sidney.
A proibição dos fogos de artifício com estampido visa a reduzir os riscos de acidentes, além ajudar as pessoas com transtorno do espectro autista (TEA) e na proteção de animais.
Áudio: Sidney Silva Adminsitrador do Parque Religioso Cruz da Menina
Crise hídrica Vereadores alertam para agravamento da crise hídrica em Patos e cobram soluções definitivas
Tá na Conta Câmara Municipal de Patos efetua pagamento do salário de dezembro aos servidores
ACIDENTE Animal solto provoca grave acidente com feridos na BR-361, em Patos, na noite desta sexta-feira (19)
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Câmara de Patos Presidente da Câmara de Patos apresenta balanço das atividades legislativas de 2025
Entrevista Cicinho Lima é o entrevistado do Radar neste sábado (20), na Rádio Espinharas FM e nas plataformas do Patosonline.com
Crise hídrica Vereadores Fátima Bocão e Rafael da Civil cobram ações diante da crise hídrica em Patos
Pouca chuva Paraíba pode ter chuvas de normal a abaixo da média no Cariri ao Sertão no 1º trimestre de 2026, aponta AESA
Ponto Facultativo Prefeitura de Patos decreta ponto facultativo para as celebrações de fim de ano
Mín. 23° Máx. 37°