
Rogério Monteiro, um dos frequentadores do Centro POP de Patos, relatou ter sido injustamente advertido e retirado do local. Segundo ele, a decisão foi tomada devido a um problema de saúde que o impediu de participar de atividades programadas.
Rogério, que estava com o tornozelo machucado, afirmou que ele e sua esposa foram expulsos do centro, onde estavam buscando auxílio. Ele relata que, ao se recusar a sair do centro devido à sua condição de saúde, teria sido ameaçado e obrigado a deixar o local.
“Minha esposa sofre de pedra na vesícula e hérnias, além de ter várias restrições alimentares. Um dia, ela comeu algo no centro que a fez passar mal, e precisou ser levada pelo SAMU para a UPA. Nós estamos muito tristes com essa situação. O Centro POP deveria oferecer ajuda, especialmente para aqueles de nós que estamos em condições tão vulneráveis”, disse ele.
Rogério Monteiro, usuário do Centro POP - Áudio: Wânia Nóbrega/Rádio Espinharas FM
Outro lado
Em resposta às acusações, o diretor do Centro POP, Matheus Leitão, esclareceu que a instituição é especializada no atendimento a pessoas em situação de rua de todo o Brasil, funcionando das 7h30 às 17h de segunda a sexta-feira.
“Garantimos os direitos dos usuários, incluindo acesso à saúde, cursos profissionalizantes e assistência de uma equipe multidisciplinar que inclui médicos, enfermeiros, psicólogos e dentistas”, destacou.
Quanto ao episódio relatado pelo usuário Rogério, Matheus Leitão afirmou que todos os usuários do centro têm direitos e deveres.
“Se um profissional está realizando uma atividade e um usuário se recusa a participar, aplicamos punições que podem variar de dois dias até uma semana, dependendo da gravidade da recusa”, explicou ele.
Diretor do Centro POP, Matheus Leitão - Áudio: Wânia Nóbrega/Rádio Espinharas FM
Crise hídrica Vereadores alertam para agravamento da crise hídrica em Patos e cobram soluções definitivas
Tá na Conta Câmara Municipal de Patos efetua pagamento do salário de dezembro aos servidores
ACIDENTE Animal solto provoca grave acidente com feridos na BR-361, em Patos, na noite desta sexta-feira (19)
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Câmara de Patos Presidente da Câmara de Patos apresenta balanço das atividades legislativas de 2025
Entrevista Cicinho Lima é o entrevistado do Radar neste sábado (20), na Rádio Espinharas FM e nas plataformas do Patosonline.com
Crise hídrica Vereadores Fátima Bocão e Rafael da Civil cobram ações diante da crise hídrica em Patos
Pouca chuva Paraíba pode ter chuvas de normal a abaixo da média no Cariri ao Sertão no 1º trimestre de 2026, aponta AESA
Ponto Facultativo Prefeitura de Patos decreta ponto facultativo para as celebrações de fim de ano
Mín. 23° Máx. 37°