O Tribunal do Júri da Comarca de Piancó, no Sertão da Paraíba, está se preparando para julgar o caso que chocou a região em janeiro de 2023. Ionara Kecia Rodrigues será julgada sob a acusação de ser coautora do assassinato de Ricardo Cruz, um socorrista de 37 anos. O crime ocorreu na tarde de 7 de janeiro de 2023, em Nova Olinda (PB).
Segundo os autos do processo, a ré é suspeita de ter participado ativamente do homicídio, em parceria com seu marido, Mizael Alves Silva, que já foi condenado a 20 anos e três meses de prisão pelo mesmo crime. O trágico evento se deu enquanto Ricardo celebrava o quarto aniversário de sua filha mais nova. Ionara, cunhada da vítima, juntamente com o marido, teria chegado ao local da comemoração e desferido múltiplos golpes de faca contra o motorista de ambulância, resultando em sua morte no local.
Após o ato brutal, os acusados tentaram fugir em um veículo, mas foram interceptados pelas autoridades locais e, posteriormente, detidos. Enquanto Mizael Alves Silva foi encaminhado à cadeia do município de Piancó, Ionara Kecia Rodrigues foi transferida para o Presídio Feminino de Patos.
O julgamento de Ionara está agendado para o dia 11 de junho e ocorrerá no Fórum Desembargador Luiz Ramalho, em Piancó.
Por Patos Online
Com informações do Diamante Online
Mín. 24° Máx. 37°