Sexta, 11 de Julho de 2025
UNIFIP
Banner JC Motos
Banner Dra Priscylla
Banner Prime Veiculos
Banner Psique
Banner Hmais Onco
Banner Dr Romulo
Locais Greve IFPB

Sindicalista e professor critica governo Lula e fala que greve no IFPB continua

Ele ressaltou que as plenárias dos sindicatos é que decidem o fim da paralisação e, até o momento, não há previsão para o término.

30/05/2024 às 07h00 Atualizada em 30/05/2024 às 15h38
Por: Girleide Vilar Fonte: Girleide Vilar - Patosonline.com
Compartilhe:
Reprodução: Redes Sociais
Reprodução: Redes Sociais

O sindicalista e professor do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Guilherme Augusto, expressou críticas ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em relação à continuidade da greve no IFPB. Ele ressaltou que as plenárias dos sindicatos é que decidem o fim da paralisação e, até o momento, não há previsão para o término.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Guilherme Augusto destacou que as reivindicações dos grevistas ainda não foram atendidas, o que mantém a insatisfação da maioria. Ele criticou a proposta de aumento salarial apresentada pelo governo, classificando-a como inadmissível.

"Esse aumento continua sendo inadmissível para a maioria dos grevistas. As nossas reivindicações não foram atendidas", enfatizou.

O sindicalista também comentou sobre o recente desbloqueio de verbas no valor de 2,9 bilhões de reais, que, segundo ele, poderiam ser utilizados para conceder reajustes salariais.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

"Recentemente, houve o desbloqueio de verbas de 2,9 bilhões de reais. Se esses recursos fossem usados adequadamente, seria possível conceder o reajuste que estamos reivindicando", disse.

Guilherme Augusto acusou o governo de querer descontar na educação, afetando diretamente os profissionais e a qualidade do ensino.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos - PB
Patos - PB
Sobre o município Patos é uma cidade na Paraíba, conhecida como a "Capital do Sertão". Sua fundação remonta a 1788, quando era um povoado. Emancipada em 1833, a cidade cresceu significativamente e hoje é um polo importante em educação, comércio e saúde no interior do estado. Situada no vale do Rio Espinharas, a região tem um clima semiárido e uma economia diversificada que inclui o comércio e serviços. Patos também se destaca por eventos culturais como o São João, um dos maiores da região.
Patos, PB Atualizado às 16h06 - Fonte: ClimaTempo
28°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 30°

Sáb 34°C 19°C
Dom 34°C 18°C
Seg 34°C 19°C
Ter 35°C 19°C
Qua 35°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras