
Durante sessão ordinária da Câmara Municipal na última terça-feira (28), o vereador Zé Gonçalves (PCdoB) fez uma cobrança para que a prefeitura de Patos adote medidas imediatas em relação aos prédios abandonados e terrenos baldios localizados ao lado de residências familiares. Segundo o vereador, a falta de ação do município está causando uma série de problemas para a população.
Zé Gonçalves destacou que a prefeitura tem "feito vista grossa" em relação a essa questão, apontando especificamente o caso do prédio abandonado da escola profissional Miguel Satyro, situado na Rua 5 de Agosto, próximo ao Hospital do Bem.
O vereador também mencionou a situação da escola CAIC, que, segundo ele, está sendo negligenciada pela gestão atual. Ele apontou que além desses casos, existem várias casas abandonadas no município de Patos que estão sendo utilizadas para armazenamento de produtos ilícitos, representando um risco significativo para a segurança pública.
"O município precisa se posicionar diante dessas situações. Esses prédios abandonados pertencem, muito provavelmente, a políticos ou pessoas com influência na gestão municipal", denunciou Zé Gonçalves.
Ele defendeu que esses imóveis poderiam ser arrecadados como bens vagos e, após três anos, se tornarem propriedade do município, conforme prevê a legislação.
Vereador Zé Gonçalves - Áudio: Câmara Municipal, com edição de Higo de Figueirêdo/Rádio Espinharas FM
Crise hídrica Vereadores alertam para agravamento da crise hídrica em Patos e cobram soluções definitivas
Tá na Conta Câmara Municipal de Patos efetua pagamento do salário de dezembro aos servidores
ACIDENTE Animal solto provoca grave acidente com feridos na BR-361, em Patos, na noite desta sexta-feira (19)
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Câmara de Patos Presidente da Câmara de Patos apresenta balanço das atividades legislativas de 2025
Entrevista Cicinho Lima é o entrevistado do Radar neste sábado (20), na Rádio Espinharas FM e nas plataformas do Patosonline.com
Crise hídrica Vereadores Fátima Bocão e Rafael da Civil cobram ações diante da crise hídrica em Patos
Pouca chuva Paraíba pode ter chuvas de normal a abaixo da média no Cariri ao Sertão no 1º trimestre de 2026, aponta AESA
Ponto Facultativo Prefeitura de Patos decreta ponto facultativo para as celebrações de fim de ano
Mín. 23° Máx. 37°