
Moradoras do Residencial São Judas Tadeu, em Patos, procuraram a redação do Patosonline.com nesta terça-feira (04), para relatar que estão enfrentando dificuldades devido à falta de equipamentos necessários para pesar crianças e administrar vacinas, um requisito para manter o benefício do Bolsa Família. As internautas relataram a situação, destacando a angústia e a incerteza quanto à continuidade do benefício essencial para muitas famílias da comunidade.
"Moro aqui no São Judas Tadeu e não está tendo equipamento para pesar as crianças e nem dar vacina. Está vindo uma mensagem no app do Bolsa Família, informando que se não pesar e não der a vacina até dia 28 de junho vai ser cortado o benefício. Agora isso é imoral, a gente que precisa do Bolsa Família, se for cortado vamos viver de que? Só temos essa renda. Tem agente de saúde no postinho, mas não tem equipamento pra trabalhar, e a gente tá sem saber o que fazer," disse Fran Santos, moradora do bairro.
Outra residente, Mirelia Lira, também manifestou sua preocupação: "Precisamos de uma solução sobre o peso das crianças do São Judas Tadeu, pois no sistema do Bolsa Família já estão cobrando de nós, sendo que os postos de saúde não estão pesando, porque estamos morando em outro bairro. Estão com sério problema em questão do peso. Eles estão alegando que não tem material, só que estamos sendo prejudicados."
Sobre o assunto, nossa equipe entrou em contato com a secretária de Desenvolvimento Social, Helena Wanderley, que forneceu esclarecimentos sobre o procedimento e orientações para os beneficiários do Bolsa Família.
"As informações sobre as condicionalidades do Bolsa Família na saúde são repassadas de 6 em 6 meses e no dia do Patos pra Frente os serviços foram oferecidos para que os beneficiários atualizassem as informações. E também os agentes de saúde estão fazendo o acompanhamento, se alguma família não fez o acompanhamento pode procurar orientações no Posto de Saúde," afirmou Helena.
O Patosonline.com também entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde, que reforçou a resposta de Helena, informando que no último dia 14 de abril foram realizadas as ações do programa "Patos pra Frente", no residencial, para atualização das informações dos beneficiários. A pasta reforçou que as famílias que não estavam no dia podem procurar a unidade de saúde.
Por Patos Online
Crise hídrica Vereadores alertam para agravamento da crise hídrica em Patos e cobram soluções definitivas
Tá na Conta Câmara Municipal de Patos efetua pagamento do salário de dezembro aos servidores
ACIDENTE Animal solto provoca grave acidente com feridos na BR-361, em Patos, na noite desta sexta-feira (19)
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Câmara de Patos Presidente da Câmara de Patos apresenta balanço das atividades legislativas de 2025
Entrevista Cicinho Lima é o entrevistado do Radar neste sábado (20), na Rádio Espinharas FM e nas plataformas do Patosonline.com
Crise hídrica Vereadores Fátima Bocão e Rafael da Civil cobram ações diante da crise hídrica em Patos
Pouca chuva Paraíba pode ter chuvas de normal a abaixo da média no Cariri ao Sertão no 1º trimestre de 2026, aponta AESA
Ponto Facultativo Prefeitura de Patos decreta ponto facultativo para as celebrações de fim de ano
Mín. 23° Máx. 37°