Alguns populares manifestaram insatisfação com a instalação de rampas em calçadas no centro da cidade, alegando que a disposição dessas rampas estaria irregular e dificultando o trânsito de pedestres. Em resposta às reclamações, a Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos (STTrans) se pronunciou, esclarecendo as normas sobre a acessibilidade nas calçadas.
De acordo com a STTrans, o rebaixamento das calçadas para acessibilidade deve ser realizado nas esquinas, próximo às faixas de pedestre, garantindo assim um trânsito seguro e adequado para todos os cidadãos. A superintendência destacou que as rampas dispostas fora desse padrão não são de sua responsabilidade e, sempre que acionada, toma as devidas providências para notificar os responsáveis e solicitar a remoção das rampas que não atendem às normas estabelecidas.
O superintendente da STTrans, Elucinaldo Laurindo, explicou que muitos comerciantes têm instalado essas rampas com o intuito de evitar o estacionamento de motocicletas em frente aos seus estabelecimentos.
"Apesar de não configurarem uma infração de trânsito, essas rampas não foram autorizadas pela STTrans e não possuem sinalização que proíba o estacionamento", afirmou o superintendente. Ele acrescentou que os usuários que se sentirem prejudicados com a situação podem procurar a STTrans para formalizar suas queixas e solicitar a intervenção necessária.
Superintendente da STTrans, Elucinaldo Laurindo - Áudio: Wânia Nóbrega/Rádio Espinharas FM
Mín. 24° Máx. 37°