
Alguns populares manifestaram insatisfação com a instalação de rampas em calçadas no centro da cidade, alegando que a disposição dessas rampas estaria irregular e dificultando o trânsito de pedestres. Em resposta às reclamações, a Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos (STTrans) se pronunciou, esclarecendo as normas sobre a acessibilidade nas calçadas.
De acordo com a STTrans, o rebaixamento das calçadas para acessibilidade deve ser realizado nas esquinas, próximo às faixas de pedestre, garantindo assim um trânsito seguro e adequado para todos os cidadãos. A superintendência destacou que as rampas dispostas fora desse padrão não são de sua responsabilidade e, sempre que acionada, toma as devidas providências para notificar os responsáveis e solicitar a remoção das rampas que não atendem às normas estabelecidas.
O superintendente da STTrans, Elucinaldo Laurindo, explicou que muitos comerciantes têm instalado essas rampas com o intuito de evitar o estacionamento de motocicletas em frente aos seus estabelecimentos.
"Apesar de não configurarem uma infração de trânsito, essas rampas não foram autorizadas pela STTrans e não possuem sinalização que proíba o estacionamento", afirmou o superintendente. Ele acrescentou que os usuários que se sentirem prejudicados com a situação podem procurar a STTrans para formalizar suas queixas e solicitar a intervenção necessária.
Superintendente da STTrans, Elucinaldo Laurindo - Áudio: Wânia Nóbrega/Rádio Espinharas FM
Cidadania Atletas de Patos representarão o Sertão na Série A do Campeonato Brasileiro de Goalball
Emprego Sine-PB oferece mais de mil vagas de emprego em novembro; Patos tem 22 oportunidades em diversas áreas
Baixa Umidade Inmet emite alerta de perigo para clima extremamente seco em Patos e outras cidades da Paraíba
SAÚDE Hospital São Francisco realiza evento interno em alusão ao Outubro Rosa com a participação da mastologista Dra. Ana Rita
Campeonato Judô Judoca patoense Paulo Neto conquista ouro no Campeonato Paraibano de Judô
Outubro Rosa OAB Patos realiza evento “Cuidar de quem Cuida” em alusão ao Outubro Rosa
Homenagem Segundo Domiciano parabeniza Patos pelos 122 anos de elevação à categoria de cidade
Biênio 2026/2027 MPPB recomenda que Câmara Municipal de Patos não antecipe eleição da Mesa Diretora
ALPB Presidente da ALPB, Adriano Galdino, recebe título de Cidadão Patoense e reafirma compromisso com o desenvolvimento de Patos
Mín. 22° Máx. 35°