
Em uma operação conjunta realizada na manhã desta quarta-feira (05), a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) e o Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil da Paraíba, com o apoio da Polícia Civil do Acre e do GAECO, prenderam um homem suspeito de liderar uma organização criminosa no estado acreano.
O suspeito, considerado um dos mais procurados do Acre, tinha contra si dois mandados de prisão emitidos pela Justiça daquele estado, sendo um por homicídio e outro por organização criminosa, tráfico de drogas e roubo. As investigações revelaram que ele havia fugido do estado e se estabelecido na capital paraibana na tentativa de escapar da Justiça, mas continuava a comandar as ações da facção criminosa de longe.
Durante a operação, denominada "Prófugo", o homem foi localizado e preso em João Pessoa, onde foram encontrados documentos falsos em seu poder. Ele responderá também por falsidade ideológica. Segundo o delegado Diego Beltrão, responsável pela operação, o suspeito vinha utilizando essas identidades falsas para viver na cidade.
Além da prisão, foram cumpridos dois mandados judiciais de busca e apreensão, um em João Pessoa e outro no município de Conde.
O contingente operacional envolveu, aproximadamente, 25 agentes públicos, entre servidores do Ministério Público da Paraíba e do Acre e policiais civis da DRACO e do GOE da Polícia Civil.
"Fechamos o cerco, de modo que ele não fugisse. Acabou sendo preso sem apresentar reação", afirmou o delegado Diego Beltrão.
Inquérito PF investiga prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, por suposta ligação com facção criminosa nas eleições de 2024
JUSTIÇA Escritório de Advocacia Dr. Ramonilson Alves será inaugurado em João Pessoa com propósito de servir e edificar
Combate ao crime Operação Connection desarticula núcleo de facção criminosa com atuação interestadual
Prisão Polícia Civil prende homem que armazena mais de 53 mil arquivos de abuso sexual infantil
EM NOVEMBRO João Pessoa sedia SUMMIT Paraíba: maior evento de empreendedorismo e negócios do estado, com Joel Jota, Livian Aragão, Alfredo Soares e Moisés Ramos
Tragédia Criança de 1 ano e 11 meses morre com sinais de agressão em João Pessoa; mãe e padrasto prestam depoimento
Educação Financeira Peça gratuita “Divertimento com Investimentos” chega a escolas de Itatuba e João Pessoa com foco em educação financeira
Violência Vereador Guguinha Moov Jampa sofre atentado a tiros em João Pessoa e escapa ileso
Judô em Patos Paulo Neto conquista bronze na I Copa Nacional Cidade de João Pessoa de Judô e celebra nova fase como técnico Mín. 22° Máx. 37°