Na tarde dessa quinta-feira (06), um sinistro de trânsito registrado no Centro da cidade de Patos acabou em confusão. O jovem identificado por Lucas Conserva sofreu um acidente por volta das 15h30min, na Rua João da Mata, Centro de Patos, envolvendo sua motocileta e um carro, que culminou em uma tentativa de fuga da motorista, causando indignação e transtorno para o motociclista.
Ao Patosonline.com, Lucas relatou que havia acabado de deixar sua mãe no mercado e estava descendo pela Rua Bossuet Wanderley. Ao entrar na Rua João da Mata, ele avistou um carro, modelo Chevrolet Celta, estacionado na faixa da esquerda com o pisca-alerta ligado. O jovem então sinalizou e passou pela direita, mantendo uma velocidade reduzida. No entanto, a passageira do carro abriu a porta repentinamente, atingindo Lucas e sua motocicleta.
Apesar do impacto, Lucas conseguiu se manter de pé, mas sua moto sofreu danos. Ele conta que calmamente informou à passageira que não havia se machucado, mas optou por chamar a polícia para registrar a ocorrência e garantir proteção jurídica. A motorista, no entanto, queria resolver o problema posteriormente, fornecendo seu contato. Após alguns minutos de espera e discussão sobre os danos, a motorista entrou no carro e tentou fugir. Lucas tentou impedir a fuga posicionando-se na frente do veículo, mas a motorista avançou, forçando sua passagem e fugindo do local.
"Calmamente informei a ela que não tinha me machucado, e coloquei a moto em frente ao carro. Ela a todo momento queria me passar o contato para acertar depois, entretanto, eu queria a polícia para registrar a ocorrência e ficar resguardado juridicamente. Depois de alguns minutos, todo esse tempo eu estava calmo encostado na moto esperando a polícia, ela começa a alegar que minha moto já estava quebrada, pois viu que a rabeta estava danifica, informei a ela que realmente a rabeta estava quebrada, mas a frente não, onde foi o impacto. Ela ficou nervosa, entrou no carro, e eu, na tentativa de impedir a fuga, entrei na frente, a menina estava filmando ao meu lado no momento, e ela avança e foge", disse Lucas.
Testemunhas e funcionários das lojas próximas registraram o incidente. O jovem informou que apesar da tentativa de acionar a Polícia Militar e a Superintendência de Trânsito e Transportes (STTRANS), ele foi instruído a comparecer à delegacia no dia seguinte para registrar a ocorrência formalmente.
"Liguei pra Polícia Militar, que disse que era com a STTrans, liguei pra STTrans, que disse que era com a Militar. Uma viatura me orientou a ir à delegacia, fui, mas me orientaram lá a ir amanhã às 10 horas (no caso, hoje)", relatou.
Lucas, que estuda em Pombal e faz estágio em Patos, expressou sua preocupação com o impacto do acidente em sua rotina de viagens. Ele mencionou que a motocicleta sofreu danos na parte frontal e estava fazendo um barulho estranho, necessitando de uma avaliação mecânica. Já o carro ficou com a porta amassada e danificada na lateral.
Ele destacou que não sofreu ferimentos graves, graças à baixa velocidade em que estava no momento do acidente. O caso está sendo acompanhado pelas autoridades, e Lucas espera que a motorista seja responsabilizada pelos danos causados. Ele também agradeceu o apoio das testemunhas que prontamente registraram a situação e se dispuseram a ajudar.
Veja as imagens abaixo:
View this post on Instagram
O espaço está aberto, caso a motorista envolvida queira se pronunciar.
Por Patos Online
Mín. 24° Máx. 37°