
Na tarde dessa quinta-feira (06), um sinistro de trânsito registrado no Centro da cidade de Patos acabou em confusão. O jovem identificado por Lucas Conserva sofreu um acidente por volta das 15h30min, na Rua João da Mata, Centro de Patos, envolvendo sua motocileta e um carro, que culminou em uma tentativa de fuga da motorista, causando indignação e transtorno para o motociclista.
Ao Patosonline.com, Lucas relatou que havia acabado de deixar sua mãe no mercado e estava descendo pela Rua Bossuet Wanderley. Ao entrar na Rua João da Mata, ele avistou um carro, modelo Chevrolet Celta, estacionado na faixa da esquerda com o pisca-alerta ligado. O jovem então sinalizou e passou pela direita, mantendo uma velocidade reduzida. No entanto, a passageira do carro abriu a porta repentinamente, atingindo Lucas e sua motocicleta.
Apesar do impacto, Lucas conseguiu se manter de pé, mas sua moto sofreu danos. Ele conta que calmamente informou à passageira que não havia se machucado, mas optou por chamar a polícia para registrar a ocorrência e garantir proteção jurídica. A motorista, no entanto, queria resolver o problema posteriormente, fornecendo seu contato. Após alguns minutos de espera e discussão sobre os danos, a motorista entrou no carro e tentou fugir. Lucas tentou impedir a fuga posicionando-se na frente do veículo, mas a motorista avançou, forçando sua passagem e fugindo do local.
"Calmamente informei a ela que não tinha me machucado, e coloquei a moto em frente ao carro. Ela a todo momento queria me passar o contato para acertar depois, entretanto, eu queria a polícia para registrar a ocorrência e ficar resguardado juridicamente. Depois de alguns minutos, todo esse tempo eu estava calmo encostado na moto esperando a polícia, ela começa a alegar que minha moto já estava quebrada, pois viu que a rabeta estava danifica, informei a ela que realmente a rabeta estava quebrada, mas a frente não, onde foi o impacto. Ela ficou nervosa, entrou no carro, e eu, na tentativa de impedir a fuga, entrei na frente, a menina estava filmando ao meu lado no momento, e ela avança e foge", disse Lucas.
Testemunhas e funcionários das lojas próximas registraram o incidente. O jovem informou que apesar da tentativa de acionar a Polícia Militar e a Superintendência de Trânsito e Transportes (STTRANS), ele foi instruído a comparecer à delegacia no dia seguinte para registrar a ocorrência formalmente.
"Liguei pra Polícia Militar, que disse que era com a STTrans, liguei pra STTrans, que disse que era com a Militar. Uma viatura me orientou a ir à delegacia, fui, mas me orientaram lá a ir amanhã às 10 horas (no caso, hoje)", relatou.
Lucas, que estuda em Pombal e faz estágio em Patos, expressou sua preocupação com o impacto do acidente em sua rotina de viagens. Ele mencionou que a motocicleta sofreu danos na parte frontal e estava fazendo um barulho estranho, necessitando de uma avaliação mecânica. Já o carro ficou com a porta amassada e danificada na lateral.
Ele destacou que não sofreu ferimentos graves, graças à baixa velocidade em que estava no momento do acidente. O caso está sendo acompanhado pelas autoridades, e Lucas espera que a motorista seja responsabilizada pelos danos causados. Ele também agradeceu o apoio das testemunhas que prontamente registraram a situação e se dispuseram a ajudar.
Veja as imagens abaixo:
View this post on Instagram
O espaço está aberto, caso a motorista envolvida queira se pronunciar.
Por Patos Online
Crise hídrica Vereadores alertam para agravamento da crise hídrica em Patos e cobram soluções definitivas
Tá na Conta Câmara Municipal de Patos efetua pagamento do salário de dezembro aos servidores
ACIDENTE Animal solto provoca grave acidente com feridos na BR-361, em Patos, na noite desta sexta-feira (19)
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Câmara de Patos Presidente da Câmara de Patos apresenta balanço das atividades legislativas de 2025
Entrevista Cicinho Lima é o entrevistado do Radar neste sábado (20), na Rádio Espinharas FM e nas plataformas do Patosonline.com
Crise hídrica Vereadores Fátima Bocão e Rafael da Civil cobram ações diante da crise hídrica em Patos
Pouca chuva Paraíba pode ter chuvas de normal a abaixo da média no Cariri ao Sertão no 1º trimestre de 2026, aponta AESA
Ponto Facultativo Prefeitura de Patos decreta ponto facultativo para as celebrações de fim de ano
Mín. 23° Máx. 37°