Terça, 18 de Junho de 2024
UNIFIP
Dra Felianne
Onco Patos
Dr. Jeann Santiago
Policial Invasão

Em nota, Polícia Militar diz estranhar atitude da Prefeitura de Campina em querer culpar órgãos de segurança por invasão e tumulto no Parque do Povo

Segundo a nota, a PMPB havia previamente alertado a PMCG sobre a possibilidade de tais problemas,

10/06/2024 às 15h00 Atualizada em 11/06/2024 às 00h32
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Maior São João do Mundo, realizado no Parque do Povo em Campina Grande, foi palco de um tumulto na noite do último sábado (08). Forrozeiros derrubaram parte das barreiras de fiscalização em uma das entradas do local, resultando em uma "invasão" que gerou um embate público entre a Prefeitura de Campina Grande (PMCG) e a Polícia Militar da Paraíba (PMPB).

Continua após a publicidade

Em resposta ao incidente, a PMCG emitiu uma nota lamentando o que chamou de “total distorção” dos fatos pela imprensa. A prefeitura criticou a gestão estadual pela falta de ações de segurança adequadas no Parque do Povo, sugerindo que as falhas na segurança contribuíram para o caos ocorrido.

A Polícia Militar da Paraíba, por sua vez, emitiu uma nota oficial assinada pelo comando, expressando surpresa com a atitude da prefeitura em tentar responsabilizar os policiais militares, civis e bombeiros pelo incidente. Segundo a nota, a PMPB havia previamente alertado a PMCG sobre a possibilidade de tais problemas, sugerindo que a situação poderia ter sido evitada com uma melhor organização e cooperação entre as entidades responsáveis pela segurança do evento.

O tumulto ocorreu quando uma grande quantidade de forrozeiros tentou entrar no Parque do Povo, superando a capacidade do local. As barreiras de fiscalização foram derrubadas, e houve uma invasão desordenada, colocando em risco a segurança dos presentes. A situação foi controlada pelas forças de segurança, mas não sem deixar um clima de tensão e acusações mútuas.

View this post on Instagram

A post shared by Patos Online (@patosonline)

 

Confira abaixo a nota emitida pela PMPB:

Comando da PM estranha atitude da Prefeitura de Campina em querer culpar os órgãos de segurança

O Comando da Polícia Militar da Paraíba estranha a forma como a Prefeitura de Campina Grande tenta não assumir sua responsabilidade pelo episódio que aconteceu na noite de sábado (8), no Parque do Povo, querendo jogar a culpa para os policiais militares, civis, bombeiros militares e guardas municipais. Desde o começo do planejamento da festa, os órgãos de segurança pública já tinham alertado sobre o principal problema para a realização da festa: o Parque do Povo atual já não comporta mais a grande multidão que seus organizadores querem colocar nas dependências do Parque do Povo.

Os policiais militares tiveram que se posicionar nos dez portões de entrada, a partir das 21h, para tentar impedir a entrada sem controle da multidão fervorosa que queria prestigiar as atrações da festa.

Tudo já tinha sido alertado à prefeitura e aos organizadores da festa. Inclusive fica novo alerta para o próximo fim de semana, que tem atrações aguardadas há anos e o cenário fica mais preocupante para a segurança pública, pois tem bloco que, contrariando as recomendações da segurança pública, resolveu encerrar o percurso na porta do Parque do Povo, deixando novamente para a Polícia Militar a solução daquilo que pode ser evitado com antecedência, planejamento e responsabilidade.

 

Por Patos Online

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Campina Grande - PB
Sobre o município Notícias de Campina Grande - PB
Patos, PB Atualizado às 03h05 - Fonte: ClimaTempo
19°
Parcialmente nublado

Mín. 19° Máx. 33°

Qua 34°C 19°C
Qui 31°C 20°C
Sex 32°C 19°C
Sáb 32°C 21°C
Dom 30°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras