
Um homem acusado de homicídio em 1989, na zona rural de Itaporanga, no Vale do Piancó, foi preso na última terça-feira (20) em Santa Cruz do Capibaribe, Pernambuco, após 35 anos foragido. A prisão ocorreu graças a uma investigação conjunta entre as polícias civis da Paraíba e Pernambuco.
De acordo com a Polícia Civil, o acusado, que estava trabalhando como servidor público e pedreiro, foi localizado no bairro Cruz Alta, em Santa Cruz do Capibaribe. A prisão foi realizada após uma intensa apuração da Delegacia de Itaporanga/PB, que identificou o paradeiro do foragido e coordenou a ação com a Delegacia de Homicídios do município pernambucano.
O crime aconteceu em 18 de setembro de 1989, no sítio Mata Velha, zona rural de Itaporanga. A vítima, João Nazário, foi morto a tiros em sua própria residência. A motivação teria sido uma confusão durante uma festa local, onde uma jovem foi ferida, e João Nazário teria indicado o acusado como o autor da agressão. Insatisfeito com a acusação, o foragido confrontou João, que negou a história, mas, dias depois, acabou sendo assassinado.
O mandado de prisão contra o acusado foi emitido pela 1ª Vara Mista da Comarca de Itaporanga e, após sua prisão, ele foi recolhido ao presídio de Santa Cruz do Capibaribe-PE, onde aguardará os próximos trâmites judiciais.
Por Patos Online
Com Diário do Sertão
Estado grave Vítima de agressão em bar de Itaporanga segue em estado gravíssimo no Hospital de Trauma de Campina Grande
Tráfico de drogas Mulher é presa com drogas durante ação da PM em Itaporanga
Violência Homem é preso após atacar desafeto com golpes de roçadeira na zona rural de Itaporanga
Luto! Estudante de 16 anos do IFPB morre após passar mal em casa, em Santana de Mangueira
Prisões Polícia Civil cumpre três mandados de prisão contra faccionados investigados por homicídio em Itaporanga
Absolvido Tribunal do Júri absolve homem acusado de tentar matar o cunhado em Itaporanga após a vítima perdoar o réu Mín. 24° Máx. 37°