Um homem acusado de homicídio em 1989, na zona rural de Itaporanga, no Vale do Piancó, foi preso na última terça-feira (20) em Santa Cruz do Capibaribe, Pernambuco, após 35 anos foragido. A prisão ocorreu graças a uma investigação conjunta entre as polícias civis da Paraíba e Pernambuco.
De acordo com a Polícia Civil, o acusado, que estava trabalhando como servidor público e pedreiro, foi localizado no bairro Cruz Alta, em Santa Cruz do Capibaribe. A prisão foi realizada após uma intensa apuração da Delegacia de Itaporanga/PB, que identificou o paradeiro do foragido e coordenou a ação com a Delegacia de Homicídios do município pernambucano.
O crime aconteceu em 18 de setembro de 1989, no sítio Mata Velha, zona rural de Itaporanga. A vítima, João Nazário, foi morto a tiros em sua própria residência. A motivação teria sido uma confusão durante uma festa local, onde uma jovem foi ferida, e João Nazário teria indicado o acusado como o autor da agressão. Insatisfeito com a acusação, o foragido confrontou João, que negou a história, mas, dias depois, acabou sendo assassinado.
O mandado de prisão contra o acusado foi emitido pela 1ª Vara Mista da Comarca de Itaporanga e, após sua prisão, ele foi recolhido ao presídio de Santa Cruz do Capibaribe-PE, onde aguardará os próximos trâmites judiciais.
Por Patos Online
Com Diário do Sertão
Mín. 23° Máx. 36°