
A violinista Kattily Joyce será a solista do concerto da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba desta quinta-feira, 19 de setembro, na execução da música “Romance Op. 26 em Sol Maior para Violino e Orquestra”, do norueguês Johan Svendsen.
“Estou muito ansiosa e com muita vontade de que aconteça, porque ser solista com a Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba é uma oportunidade única no currículo e também uma experiência única. Eu agradeço muito a orquestra jovem por oferecer isso aos alunos, aos bolsistas, por dar a oportunidade de solo aos bolsistas, porque isso é muito importante para a nossa formação musical, para nossa experiência”, comemorou.
“Sempre foi um dos meus sonhos ser solista com uma orquestra e tocar com uma orquestra. Desde criança, ouvia concertos, ouvia músicas e concertos para violino com orquestra. E eu sempre me imaginei estando ali, no lugar do solista. Então, ter esse sonho realizado agora me deixa muito feliz. O concerto vai ser maravilhoso, está muito lindo o repertório. Tem muitas músicas do leste europeu, com Grieg, com Svendsen, com Tchaikovsky. Está recheado de músicas lindas e vai ser maravilhoso”.
Katilly Joyce cursa bacharelado em Música pela UFPB. Iniciou seus estudos aos 13 anos em Patos (PB), no Projeto Prima. Já fez participações em concertos da Orquestra Sinfônica da Paraíba e da Orquestra Sinfônica da UFPB, e acompanhou, em orquestras, artistas como Blair McMillen, Kate Middleton, Ambroise Aubrun, Flávia Wenceslau, Totonho, Escurinho, Mestre Fuba e Keneddy Costa.
Participou de festivais no Brasil, entre eles, Femusc, Fimuca, Festival de Música de Câmara da UFPB e Festival Sesc Paraíba de Música. Este ano, a violinista obteve o segundo lugar na competição Internacional Strings Connections, organizada pela Universidade de Edmont (Canadá).
É atualmente integrante do naipe de primeiros violinos, na Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba. Atua como pesquisadora júnior do CNPq e também faz parte do grupo de estudos Pensamus/UFPB, pesquisando as relações da estética do fazer musical.
Com regência do maestro Luiz Carlos Durier, o concerto começa às 20h30, na sala de concertos do Espaço Cultural. A entrada é gratuita.
Ela conversou com a jornalista Wânia Nóbrega, da Rádio Espinharas, e deu detalhes de sua apresentação. Ouça abaixo:
Clique aqui para ver o documento "Folder OSJPB - 19-09.pdf"
Texto: Orquestra Sinfônica da Paraíba
Sonora: Wânia Nóbrega/Rádio Espinharas FM
ARTISAN EM PATOS Artisan Home Boutique é inaugurada em Patos e chega ao Sertão com proposta de requinte, exclusividade e inovação
EXPERIÊNCIA COPAUTO Jeep e Ram Copauto são apresentadas em noite de celebração e tradição em Patos; Grupo Copauto inaugura nova experiência automotiva no Sertão
A atmosfera única que só a Libertadores consegue criar
SORTUDO Lotérica São Judas Tadeu, em Patos, premia aposta com mais de R$ 4,4 milhões na Lotofácil da Independência
DESTAQUE NACIONAL Após título estadual, estudante de São José de Espinharas conquista bronze nos Jogos Escolares Brasileiros
INAUGURAÇÃO EM PATOS É Hoje: CFC Frango no Balde inaugura segunda unidade em Patos nesta terça-feira (15)
NEGATIVA BENEFÍCIO Patoense denuncia terceira negativa de benefício do INSS após perícia em Patos; órgão afirma que não havia critérios técnicos para prorrogação
CULTURA INGLESA RUN Cultura Inglesa Run movimenta Patos com corrida, caminhada e diversão para toda a família no dia 12 de setembro
XXII TORNEIO ATIVO Patos recebe XXII Torneio Ativo de Xadrez – Troféu Ranieri Araújo no dia 20 de setembro Mín. 23° Máx. 37°