O inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Derivaldo Ribeiro, falou com exclusividade no programa Olho Vivo da TV e Rede Diário do Sertão, e deu detalhes do acidente ocorrido na noite dessa segunda-feira (23) na BR-230, no quilômetro 512, nas proximidades da entrada do Aeroporto de Cajazeiras, no Sertão paraibano.
Segundo ele, o condutor do caminhão e o motociclista estão entre as vítimas fatais. Ainda conforme o relato, na caminhonete seguiam cinco pessoas, sendo que duas morreram no local e três foram socorridas para o Hospital Regional de Cajazeiras (HRC).
Quanto ao que poderia ter causado o grave acidente, o inspetor relata que as investigações estão em andamento. “As causas do acidente estão sendo levantadas pela equipe que atendeu o acidente, e o laudo pericial estará disponível no período de 5 dias úteis”, pontuou o PRF.
O ACIDENTE
Um grave acidente envolvendo três veículos deixou quatro pessoas mortas e três gravemente feridas na noite dessa segunda-feira (23), na BR-230, no quilômetro 512, nas proximidades da entrada do Aeroporto de Cajazeiras, no Sertão paraibano.
Várias viaturas do SAMU, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) se deslocaram para o local do acidente.
O condutor do caminhão morreu no local do acidente – Foto: divulgação/PRF
IDENTIFICAÇÃO DAS VÍTIMAS
Foram identificadas as quatro vítimas fatais. Segue abaixo as identificações:
– LIDSON TEODORIO DA SILVA BEZERRA – 25 anos – (Cachoeira dos Índios-PB)
– CLEYTON GUIMARAES MEDEIROS – 35 anos – (Belo Horizonte-MG)
– ZILDERLÂNIO NEVES DA MOTA – 24 anos – (Cajazeiras-PB)
– ANDERSON HENRIQUE SOARES DA SILVA – 32 anos (Bom Jesus-PB).
ESTADO DE SAÚDE DAS VÍTIMAS SOCORRIDAS PARA O HRC
Ao Diário do Sertão, a assessoria do HRC informou que os três pacientes que deram entrada na unidade, tem as idades de 18, 19 e 21 anos, respectivamente.
De acordo com as informações passadas, o jovem de 21 anos deu entrada com escoriações e foi internado, permanecendo em observação.
O rapaz com 19 anos sofreu fratura no membro superior direito e está internado, sob os cuidados da equipe de ortopedia.
O mais moço, 18, passou por uma laparotomia exploratória — procedimento cirúrgico realizado com uma incisão no abdômen para visualizar a cavidade abdominal, diagnosticar e tratar a causa de dor intensa ou hemorragia. A assessoria relatou em nota que tal procedimento “é frequentemente necessário em emergências, como traumas abdominais graves decorrentes de acidentes automobilísticos, quando não há tempo para exames detalhados”. Atualmente, o paciente encontra-se internado na clínica cirúrgica.
Os dois últimos pacientes citados apresentam estado geral estável e no momento, não há previsão de alta.
Fonte: Diário do Sertão
Mín. 23° Máx. 37°