Sexta, 22 de Novembro de 2024
Banner Dra Priscylla
Banner Dra Rhaissa
Banner Dr Romulo
Banner Hmais Onco
Banner Topazio Tintas
UNIFIP
Banner Clima Sublime
Política Eleições 2024

Candidata Aline Leite alega que sofreu violência política de gênero por parte de candidato Ramonilson em debate

O desentendimento ocorreu quando Aline Leite questionou Ramonilson sobre seu alinhamento com o bolsonarismo e a política voltada para as mulheres.

29/09/2024 às 00h00 Atualizada em 29/09/2024 às 13h15
Por: PATOS ONLINE Fonte: Patos Online
Compartilhe:
Foto: reprodução
Foto: reprodução

Na tarde deste sábado, 28 de setembro, os candidatos à Prefeitura de Patos, Aline Leite, do partido Unidade Popular (UP), Edileudo Lucena, do PT, Nabor Wanderley, do Republicanos, e Ramonilson Alves (PSDB) participaram do debate realizado pela Rádio Espinharas. Durante o momento, uma das respostas envolvendo os candidatos Aline Leite e Ramonilson Alves gerou repercussão. 

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

O desentendimento ocorreu quando Aline Leite questionou Ramonilson sobre seu alinhamento com o bolsonarismo e a política voltada para as mulheres. Em sua resposta, Ramonilson iniciou com uma frase que foi considerada ofensiva pelos seus opositores: "Primeiro, eu não bebo veneno, veneno, raiva é uma doença transmitida pela língua de animal infectado". A fala gerou reações imediatas, sendo interpretada pela candidata como uma manifestação de desrespeito e violência política de gênero.

"Tem candidato aqui que diz defender a mulher, mas fica com hiprocisia e blá blá blá, pois na primeira oportunidade que tem trata as mulheres como se nós fossemos histéricas e cobras. A gente tá aqui apenas pra defender a nossa vida e nossos direitos", disse Aline ao rebater.

Continua após a publicidade
Banner Auto Escola VIP

O candidato Nabor Wanderley, em seu momento de fala, manifestou solidariedade à Aline e criticou a postura de Ramonilson. Além disso, a candidata recebeu apoio de lideranças femininas, como Samara Oliveira, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, e Jéssica Alexandre, secretária da Mulher do Município de Patos. A vice-presidente nacional da Unidade Popular, Samara Martins, também se manifestou em defesa de Aline.

O Movimento de Mulheres Olga Benário emitiu nota de repúdio, classificando a atitude como violência política de gênero, reforçando a necessidade de respeito e igualdade no processo eleitoral. Aline Leite agradeceu o apoio e reforçou a importância de lutar contra qualquer forma de violência ou discriminação contra as mulheres na política.

Continua após a publicidade
Banner Dr Romulo

Veja o vídeo abaixo:

 

Patos Online

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 18h07 - Fonte: ClimaTempo
34°
Parcialmente nublado

Mín. 23° Máx. 37°

Sáb 37°C 22°C
Dom 36°C 23°C
Seg 36°C 24°C
Ter 36°C 24°C
Qua 36°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras