
Após 100% das urnas apuradas, a diferença entre Nabor Wanderley (Republicanos) e o segundo colocado, Ramonilson Alves (PSDB), ficou em 26.242 votos, número expressivo e que entra para a história das eleições na Capital do Sertão desde a implentação do voto direto.
A derrota com maior diferença de votos na disputa do Palácio Clóvis Sátyro era, até então, do próprio Nabor, quando em 2000 perdeu para Dinaldo Wanderley, seu maior rival histórico na política local, por uma diferença de 12.846 votos, e é o que esteve mais vezes disputando a cadeira, fato ocorrido em 5 oportunidades.
Agora, Nabor passa a deter a vitória com maior margem de votos, os 26.242 do pleito de 2024. Se comparado com a disputa nas eleições de 2020, esse número se torna ainda mais elástico. Naquele pleito, Nabor obteve 25.377 (51,57%), enquanto Ramonilson chegou aos 20.280 (41,21%), uma diferença de 5.097 votos.
Com a vitória, Nabor emplaca o mandato na Cidade de Patos. Seu primeiro mandato se deu entre 2004 e 2008, momento em que foi reeleito por mais quatro anos, seguindo até 2012. Após isso, Nabor voltou a disputar em 2016, mas saiu derrotado pelo grupo de Dinaldinho. Já em 2020, ele colocou novamente seu nome à disposição do eleitorado patoense e foi eleito para o mandato atual, que agora foi renovado e terá continuidade pelos próximos quatro anos.
Por Felipe Vilar - Patos Online
Educação Superior Hugo Motta defende criação de Universidade Federal do Sertão da Paraíba após aprovação do IF Sertão
Eleições 2026 Dr. Jarques Lúcio destaca apoio de Érico Djan e reforça pré-candidatura à Assembleia Legislativa: “União de forças em defesa do Sertão”
EDUCAÇÃO Encontro intersetorial de Secretarias, marca início das atividades para a Educação e Saúde de Cacimba de Areia
AUMENTO Congresso aprova reajuste e ganho extrateto a servidores; salários poderão chegar a R$ 77 mil
Caso Master Hugo Motta diz que CPI do Master respeitará fila de pedidos da Câmara
Gás do Povo Câmara aprova MP que cria o Programa Gás do Povo com botijão gratuito para famílias de baixa renda
Reajuste João Azevêdo anuncia reajuste salarial linear de 10% para todos os servidores do Estado
Agenda Prefeito de Salgadinho, Erivan Júlio, participa de imersão da CNM em João Pessoa com foco na captação de recursos
Câmara Federal Câmara retoma trabalhos e Motta tenta pacificação após um 2025 agitado Mín. 25° Máx. 34°