
Após 100% das urnas apuradas, a diferença entre Nabor Wanderley (Republicanos) e o segundo colocado, Ramonilson Alves (PSDB), ficou em 26.242 votos, número expressivo e que entra para a história das eleições na Capital do Sertão desde a implentação do voto direto.
A derrota com maior diferença de votos na disputa do Palácio Clóvis Sátyro era, até então, do próprio Nabor, quando em 2000 perdeu para Dinaldo Wanderley, seu maior rival histórico na política local, por uma diferença de 12.846 votos, e é o que esteve mais vezes disputando a cadeira, fato ocorrido em 5 oportunidades.
Agora, Nabor passa a deter a vitória com maior margem de votos, os 26.242 do pleito de 2024. Se comparado com a disputa nas eleições de 2020, esse número se torna ainda mais elástico. Naquele pleito, Nabor obteve 25.377 (51,57%), enquanto Ramonilson chegou aos 20.280 (41,21%), uma diferença de 5.097 votos.
Com a vitória, Nabor emplaca o mandato na Cidade de Patos. Seu primeiro mandato se deu entre 2004 e 2008, momento em que foi reeleito por mais quatro anos, seguindo até 2012. Após isso, Nabor voltou a disputar em 2016, mas saiu derrotado pelo grupo de Dinaldinho. Já em 2020, ele colocou novamente seu nome à disposição do eleitorado patoense e foi eleito para o mandato atual, que agora foi renovado e terá continuidade pelos próximos quatro anos.
Por Felipe Vilar - Patos Online
Eleições 2026 Cicinho Lima reforça pré-candidatura a deputado estadual e promete criar “gabinete itinerante” para ouvir a população
Tarifaço Após reunião de Lula e Trump, auxiliares devem iniciar negociações sobre tarifaço nesta segunda-feira (27)
Interlocutor Em encontro na Malásia, Lula ofereceu ajuda a Trump para mediar crise com a Venezuela
Agenda Nabor e Lucas Ribeiro prestigiam FEAGROS em Sousa e destacam a força do agro para o desenvolvimento da Paraíba
APOIO Hugo Motta reafirma apoio do Republicanos à pré-candidatura de Lucas Ribeiro ao Governo da Paraíba
Encontro Lula e Trump se encontram na Malásia para discutir tarifaço
Eleições 2026 Hugo Motta critica movimento político de Cícero Lucena e diz que aproximação com oposição revela “desejo pessoal de disputar o governo”
Eleições 2026 Cícero Lucena confirma apoio a Lula nas eleições de 2026 e reforça sintonia com o governo federal
Desabamento Parte do teto do Mercado Central de Cajazeiras desaba e prefeita anuncia reforma de R$ 3 milhões Mín. 21° Máx. 35°