Sexta, 12 de Setembro de 2025
Banner Dr Romulo
Banner Dra Priscylla
UNIFIP
Banner Hmais Onco
Banner Prime Veiculos
Locais STF

Josmá Oliveira critica decisão do STF que proíbe medicamentos para doenças raras e aponta 'genocídio contra o povo brasileiro'

Segundo o parlamentar, a medida proíbe o fornecimento de medicamentos para doenças raras que não estão catalogados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

24/10/2024 às 08h00 Atualizada em 24/10/2024 às 19h42
Por: Girleide Vilar Fonte: Patosonline.com
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Agência Brasil
Foto: Reprodução/Agência Brasil

Durante a sessão ordinária realizada na última terça-feira (22), o vereador Josmá Oliveira manifestou sua indignação diante de uma recente decisão envolvendo o Governo Federal e o Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo o parlamentar, a medida proíbe o fornecimento de medicamentos para doenças raras que não estão catalogados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

Josmá criticou duramente o STF, afirmando que o órgão "custa milhões para o cofre público" e questionou a falta de assistência aos cidadãos, que, segundo ele, são os que sustentam esses cargos. “E os cidadãos?”, indagou o vereador, ressaltando a importância de quem financia a máquina pública.

Ele classificou a decisão como um "genocídio contra o povo brasileiro", destacando o impacto negativo na saúde de pacientes que dependem desses medicamentos.

Áudio: Vereador Josmá Oliveira
Ver no Vocaroo >>
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 20h01 - Fonte: ClimaTempo
27°
Parcialmente nublado

Mín. 20° Máx. 35°

Sáb 35°C 22°C
Dom 35°C 20°C
Seg 35°C 21°C
Ter 35°C 21°C
Qua 35°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras