
Um termômetro localizado na Praça Fernando Soares, no bairro Liberdade, em Patos, marcou 44°C neste final de semana, conforme registro compartilhado nas redes sociais. Segundo a meteorologista Marle Bandeira, da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), o termômetro em questão não reflete a temperatura oficial, mas evidencia a tendência de altas temperaturas na região nos próximos meses.
Marle Bandeira esclareceu que os termômetros de rua, como o de Patos, não são ideais para aferir a temperatura real, pois seus sensores ficam diretamente expostos ao sol. "Esses termômetros não são oficiais. Em Patos, ontem, a temperatura máxima registrada foi de 38,5°C. O sensor desse termômetro de rua fica diretamente exposto ao sol, o que pode distorcer o resultado," explicou a meteorologista.
De acordo com Marle, as previsões para os meses de novembro a janeiro apontam para temperaturas acima das médias históricas na Paraíba. No Sertão e Alto Sertão, as máximas podem chegar a 38°C, enquanto Cariri e Curimataú devem registrar até 35°C. No Brejo e Litoral, as máximas previstas são de 30°C e 33°C, respectivamente. “É possível que em alguns dias essas médias sejam ultrapassadas”, acrescentou Marle.
Sobre as chuvas, a meteorologista indicou que as chances de precipitações na Paraíba são pequenas, com eventos isolados e ocasionais previstos para o Sertão, Alto Sertão e Litoral.
A alta nas temperaturas e a previsão de poucas chuvas reforça a necessidade dos cuidados com hidratação e exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.
Por Patos Online
Com informações do ClickPB
Balanço Hospital Regional de Patos atende 279 pessoas e realiza 12 cirurgias no fim de semana
Expediente Comércio de Patos estará de portas fechadas no dia 25 de dezembro
Certificação Parceria entre Juventude, Educação e ONG certifica alunos do EJA e concluintes de curso de barbearia em Patos
Saúde Hemodinâmica de Patos garante atendimento decisivo e salva paciente com trombose pulmonar aguda
Falta de água Cagepa informa interrupção no abastecimento de água em sete bairros de Patos após problema elétrico em elevatória
Chuvas VCAN mantém céu carregado e favorece pancadas no Sertão; Patos pode ter chuva à tarde e à noite
Postos de trabalho Patos inicia a semana com a maior oferta de empregos da Paraíba
Ação solidária Ação solidária liderada pelo empresário Gutemberg Segundo distribui mais de 300 cestas básicas em bairros de Patos
Pedido de ajuda Moradora pede ajuda para cão de rua ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos Mín. 23° Máx. 34°