
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, nessa quinta-feira (5), manter a decisão que indeferiu a candidatura à reeleição de Eduardo Honório (União Brasil), prefeito de Goiana, em Pernambuco. Com isso, a eleição foi anulada e um novo pleito será organizado para acontecer em 2025.
Os ministros do TSE entenderam que Eduardo não poderia ter disputado as eleições deste ano, porque estaria concorrendo para um terceiro mandato consecutivo – o que é proibido pela Constituição. O prefeito de Goiana havia sido reeleito nessas eleições com 78,16% dos votos.
Eduardo foi eleito vice-prefeito em 2016, no entanto assumiu o cargo de prefeito depois que o titular, Osvaldo Rabelo Filho, precisou ser afastado por problemas de saúde. Em 2020, ele foi candidato e venceu as eleições municipais.
Até que uma nova eleição seja organizada, o presidente da Câmara dos Vereadores deve assumir a Prefeitura temporariamente.
Eduardo concorreu às eleições sub judice, porque o recurso sobre o registro de candidatura de Eduardo estava pendente de julgamento pela Justiça Eleitoral em outubro.
Fonte: MaisPB
Dia do Radialista Vereador Júnior Contigo homenageia os profissionais do rádio no Dia do Radialista
Doação Câmara do TCE decide pela ilegalidade da doação do Terminal Rodoviário de Piancó para construção de faculdade particular
Eleições 2026 Cícero Lucena se reúne com José Dirceu em Brasília e sinaliza busca por apoio do PT para disputa ao Governo da Paraíba em 2026
Embargos STF forma maioria para negar recurso de Bolsonaro e manter pena
Concurso público Prefeitura de Condado lança concurso público com 26 vagas para níveis fundamental, médio e superior
Parecer MPE dá parecer favorável à manutenção da absolvição do prefeito Toinho Macedo em AIJE por abuso de poder econômico Mín. 22° Máx. 37°