
A morte de um bebê durante o parto no Hospital Edson Ramalho, em João Pessoa, gerou grande comoção e acusações de negligência médica. O caso ocorreu na última quinta-feira (5), quando a jovem Érica, de 20 anos, foi internada após o rompimento da bolsa, mas o parto resultou no falecimento do pequeno Lucas, que estava com quase oito meses de gestação.
De acordo com os familiares, Érica estava sendo acompanhada desde terça-feira (3), quando exames apontaram que o bebê estava na posição sentada, o que exigiria uma cesariana, previamente agendada para janeiro. No entanto, na quinta-feira, após o rompimento da bolsa, a jovem foi internada e o parto foi conduzido de forma natural, o que gerou o desfecho trágico.
A irmã de Érica relatou que, mesmo com o bebê sentado e com a cesariana já planejada, o parto foi induzido de forma natural. "O médico foi informado da situação, mas ainda assim tentaram o parto normal. Depois me pediram para sair da sala e, quando voltei, recebi a notícia de que meu sobrinho não tinha sobrevivido", disse.
O laudo médico emitido pelo hospital apontou que a causa da morte foi hipóxia intrauterina, uma condição em que o feto não recebe oxigênio suficiente. Porém, a família questiona o atendimento e alega negligência. "Meu sobrinho não nasceu morto, mataram ele. Eu sou testemunha", afirmou a irmã de Érica.
O sepultamento do bebê ocorreu na tarde de sexta-feira (6), no Cemitério Santa Catarina, em João Pessoa. A família, profundamente abalada, anunciou que buscará a ajuda do Ministério Público para investigar as circunstâncias da morte.
Em nota oficial enviada ao Portal T5, o Hospital Edson Ramalho esclareceu que toda a equipe médica e multiprofissional utilizou recursos e protocolos avançados de urgência obstétrica para tentar salvar a criança, mas não foi possível evitar o óbito fetal. O hospital também informou que o caso será investigado internamente. A unidade reafirmou que a assistência médica foi prestada adequadamente e expressou condolências à família enlutada.
Fonte: Portal T5
TRAGÉDIA Vítimas de grave acidente na BR-230, envolvendo van de Itaporanga e caminhonete, são identificadas; seis já receberam alta, e duas crianças seguem na UTI
Prisão Homem é localizado e preso com materiais diversos nas proximidades do Presídio Romero Nóbrega, em Patos
FRAUDE NO INSS Idosa é investigada por usar identidade falsa para receber benefício do INSS por mais de dez anos em Campina Grande
TRAGÉDIA NA BR-230 Van de Itaporanga envolvida em acidente com seis mortos na BR-230 transportava pacientes para tratamento contra o câncer
LESÃO CORPORAL Polícia Militar conduz mulher à delegacia após agressão que deixou vítima com lesões no rosto, em Patos
AMEAÇA Polícia Militar conduz à delegacia homem suspeito de agredir mulher e ameaçá-la com a ação de uma facção criminosa em Santa Luzia
VIOLÊNCIA Homem é conduzido pela PM suspeito de jogar gasolina em três mulheres e tentar provocar incêndio em Desterro-PB
SUSPEITA DE ABUSO Polícia Militar conduz suspeito de ato libidinoso contra crianças em Santa Luzia
FRAUDE BANCÁRIA Casal é preso suspeito de usar imagens faciais de funcionários de padaria para aplicar fraudes bancárias na Paraíba Mín. 24° Máx. 38°