Sexta, 16 de Janeiro de 2026
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Banner Vera Cruz Topo
Policial Negligência

Família acusa hospital de negligência após morte de bebê durante parto em João Pessoa

O laudo médico emitido pelo hospital apontou que a causa da morte foi hipóxia intrauterina, uma condição em que o feto não recebe oxigênio suficiente

07/12/2024 às 18h00
Por: Felipe Vilar Fonte: Portal T5
Compartilhe:
Foto: divulgação
Foto: divulgação

A morte de um bebê durante o parto no Hospital Edson Ramalho, em João Pessoa, gerou grande comoção e acusações de negligência médica. O caso ocorreu na última quinta-feira (5), quando a jovem Érica, de 20 anos, foi internada após o rompimento da bolsa, mas o parto resultou no falecimento do pequeno Lucas, que estava com quase oito meses de gestação.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

De acordo com os familiares, Érica estava sendo acompanhada desde terça-feira (3), quando exames apontaram que o bebê estava na posição sentada, o que exigiria uma cesariana, previamente agendada para janeiro. No entanto, na quinta-feira, após o rompimento da bolsa, a jovem foi internada e o parto foi conduzido de forma natural, o que gerou o desfecho trágico.

A irmã de Érica relatou que, mesmo com o bebê sentado e com a cesariana já planejada, o parto foi induzido de forma natural. "O médico foi informado da situação, mas ainda assim tentaram o parto normal. Depois me pediram para sair da sala e, quando voltei, recebi a notícia de que meu sobrinho não tinha sobrevivido", disse.

laudo médico emitido pelo hospital apontou que a causa da morte foi hipóxia intrauterina, uma condição em que o feto não recebe oxigênio suficiente. Porém, a família questiona o atendimento e alega negligência. "Meu sobrinho não nasceu morto, mataram ele. Eu sou testemunha", afirmou a irmã de Érica.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

O sepultamento do bebê ocorreu na tarde de sexta-feira (6), no Cemitério Santa Catarina, em João Pessoa. A família, profundamente abalada, anunciou que buscará a ajuda do Ministério Público para investigar as circunstâncias da morte.

Em nota oficial enviada ao Portal T5, o Hospital Edson Ramalho esclareceu que toda a equipe médica e multiprofissional utilizou recursos e protocolos avançados de urgência obstétrica para tentar salvar a criança, mas não foi possível evitar o óbito fetal. O hospital também informou que o caso será investigado internamente. A unidade reafirmou que a assistência médica foi prestada adequadamente e expressou condolências à família enlutada.

Fonte: Portal T5

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 05h01 - Fonte: ClimaTempo
22°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 35°

Sáb 36°C 23°C
Dom 35°C 22°C
Seg 36°C 23°C
Ter 33°C 23°C
Qua 35°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras