Domingo, 20 de Abril de 2025
Banner Dr Romulo
Banner Chacara Canaa
UNIFIP
Banner Dra Joyce
Banner JC Motos
Banner Clima Sublime
Banner Dra Priscylla
Banner Hmais Onco
Policial Negligência

Família acusa hospital de negligência após morte de bebê durante parto em João Pessoa

O laudo médico emitido pelo hospital apontou que a causa da morte foi hipóxia intrauterina, uma condição em que o feto não recebe oxigênio suficiente

07/12/2024 às 18h00
Por: Felipe Vilar Fonte: Portal T5
Compartilhe:
Foto: divulgação
Foto: divulgação

A morte de um bebê durante o parto no Hospital Edson Ramalho, em João Pessoa, gerou grande comoção e acusações de negligência médica. O caso ocorreu na última quinta-feira (5), quando a jovem Érica, de 20 anos, foi internada após o rompimento da bolsa, mas o parto resultou no falecimento do pequeno Lucas, que estava com quase oito meses de gestação.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

De acordo com os familiares, Érica estava sendo acompanhada desde terça-feira (3), quando exames apontaram que o bebê estava na posição sentada, o que exigiria uma cesariana, previamente agendada para janeiro. No entanto, na quinta-feira, após o rompimento da bolsa, a jovem foi internada e o parto foi conduzido de forma natural, o que gerou o desfecho trágico.

A irmã de Érica relatou que, mesmo com o bebê sentado e com a cesariana já planejada, o parto foi induzido de forma natural. "O médico foi informado da situação, mas ainda assim tentaram o parto normal. Depois me pediram para sair da sala e, quando voltei, recebi a notícia de que meu sobrinho não tinha sobrevivido", disse.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

laudo médico emitido pelo hospital apontou que a causa da morte foi hipóxia intrauterina, uma condição em que o feto não recebe oxigênio suficiente. Porém, a família questiona o atendimento e alega negligência. "Meu sobrinho não nasceu morto, mataram ele. Eu sou testemunha", afirmou a irmã de Érica.

O sepultamento do bebê ocorreu na tarde de sexta-feira (6), no Cemitério Santa Catarina, em João Pessoa. A família, profundamente abalada, anunciou que buscará a ajuda do Ministério Público para investigar as circunstâncias da morte.

Continua após a publicidade
Banner A Dois

Em nota oficial enviada ao Portal T5, o Hospital Edson Ramalho esclareceu que toda a equipe médica e multiprofissional utilizou recursos e protocolos avançados de urgência obstétrica para tentar salvar a criança, mas não foi possível evitar o óbito fetal. O hospital também informou que o caso será investigado internamente. A unidade reafirmou que a assistência médica foi prestada adequadamente e expressou condolências à família enlutada.

Fonte: Portal T5

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 21h06 - Fonte: ClimaTempo
25°
Chuvas esparsas

Mín. 22° Máx. 36°

Seg 33°C 22°C
Ter 34°C 21°C
Qua 36°C 22°C
Qui 34°C 22°C
Sex 33°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras