Quarta, 12 de Fevereiro de 2025
Banner Meu Bom Atacado
Banner A Dois
Banner Clima Sublime
UNIFIP
Banner Hmais Onco
Banner Dra Priscylla
Banner JC Motos
Banner Dr Romulo
Política Emancipação Política

Mãe d’Água comemora 63 anos de Emancipação nesta quinta (26) com inaugurações e shows de Toca do Vale, Cavaleiros do Forró e Forró do Nosso Jeito

A noite será marcada por shows musicais em praça pública. As atrações incluem Forró do Nosso Jeito, Toca do Vale e Cavaleiros do Forró, a partir das 21h

26/12/2024 às 15h30 Atualizada em 26/12/2024 às 21h33
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com Assessoria
Compartilhe:
Foto: reprodução
Foto: reprodução

O município de Mãe d’Água, localizado na Paraíba, está em festa nesta quinta-feira, 26 de dezembro de 2024, celebrando os 63 anos de sua Emancipação Política, conquistada pela Lei 2.686, sancionada em 1961 pelo então governador Pedro Moreno Gondim. Com uma programação rica e diversificada, o evento tem mobilizado autoridades, moradores e visitantes.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Manhã de inaugurações e entregas

A celebração começou cedo, com a tradicional Alvorada de Aniversário conduzida pela Filarmônica Municipal 26 de Dezembro, que percorreu as principais ruas da cidade. Em seguida, ocorreu a Solenidade de Hasteamento das Bandeiras e a entrega de importantes obras e melhorias para a população.

 

Continua após a publicidade
Banner Meu Bom Atacado

Entre os destaques estão a inauguração do novo Centro Comercial Antônio Raimundo de Lucena (Seu Pacífico), as praças Alírio Monteiro e José Alexandre Barros (Zé Barros), além de duas ambulâncias zero quilômetro, pavimentações em diversas ruas e a passagem molhada que liga Mãe d’Água ao município de Matureia.

O evento contou com a participação do prefeito Francisco Cirino, da primeira-dama Lúcia Nunes, do vice-prefeito Junior Tota, do prefeito eleito Dr. Jucélio Moura e sua esposa Dra. Iris, além de secretários municipais, vereadores e grande parte da população local.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

À tarde, o destaque é a final do Campeonato Municipal “O Cachoeirão 2024”, às 15h30, entre as equipes Mãe D’Água e São José. Em seguida, às 18h, será realizada a tradicional partilha do bolo com a participação especial da Filarmônica 26 de Julho, de Patos.

A noite será marcada por shows musicais em praça pública. As atrações incluem Forró do Nosso Jeito, Toca do Vale e Cavaleiros do Forró, que prometem animar os moradores e visitantes. Confira o line-up:

  • Forró do Nosso Jeito - 21h
  • Toca do Vale - 23h30
  • Cavaleiros do Forró - 02h

 

Fundada por Leonardo Camboim no final do século XIX, a cidade surgiu como a Vila do Rapa, antes de ganhar o nome definitivo inspirado nos olhos d’água abundantes da região serrana. Com uma população de 3.583 habitantes (Censo 2022) e uma área de 228,676 km², Mãe d’Água tem grande potencial turístico, com suas belezas naturais, pinturas rupestres e espaços para esportes de aventura.

Entre os filhos ilustres da cidade está o poeta e repentista Romano da Mãe D’Água, que representa a riqueza cultural local.

A celebração marca o encerramento da gestão de Francisco Cirino e dá início à transição para o prefeito eleito, Dr. Jucélio Moura. O clima de harmonia entre as gestões reflete o desejo de continuidade nas ações voltadas ao desenvolvimento da cidade.

Por Patos Online
Com Assessoria

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mãe d'Água - PB
Sobre o município Notícias de Mãe d'Água - PB
Patos, PB Atualizado às 17h07 - Fonte: ClimaTempo
34°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 36°

Qui 35°C 22°C
Sex 37°C 22°C
Sáb 37°C 21°C
Dom 37°C 21°C
Seg 37°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras