
Um incêndio registrado na madrugada desta quarta-feira (8) por pouco não resultou em tragédia no bairro Bodocongó, em Campina Grande. O fogo teve início em um quarto da residência devido a um celular que estava sendo carregado na tomada, apoiado sobre uma cama.
Segundo relato da moradora, o incidente ocorreu por volta de 1h da manhã, quando ela e seus filhos perceberam um forte cheiro de queimado. Inicialmente, pensaram que o odor vinha da casa dos vizinhos, mas logo avistaram as chamas se espalhando. "Minha filha sentiu o cheiro primeiro. Quando vimos o reflexo das chamas na sala, percebemos que o fogo estava no quarto. Corremos para tirar as crianças e nossos cachorros antes que a situação piorasse", relatou.
A moradora ainda tentou controlar o fogo, mas as chamas já haviam atingido o teto do cômodo. Com a ajuda de vizinhos, o incêndio foi parcialmente contido até a chegada do Corpo de Bombeiros, que evitou que o fogo se espalhasse para outros cômodos da casa.
Especialistas alertam que celulares e carregadores são dispositivos eletrônicos que podem apresentar curtos-circuitos, especialmente quando usados de forma inadequada. O uso de carregadores não originais ou a prática de carregar o celular sobre superfícies inflamáveis, como camas, representam riscos.
“O celular é um componente eletrônico, assim como ventiladores e geladeiras, e pode falhar. O ideal é carregá-lo em locais seguros, longe de materiais combustíveis, e evitar deixá-lo conectado durante a madrugada ou sem supervisão”, explicou o capitão do Corpo de Bombeiros.
Fonte: Portal T5
Perda de visão Após seis meses do mutirão oftalmológico em Campina Grande, pacientes relatam ainda passar por problemas: ‘não vejo nada'
Investigação MPPB instaura procedimento para apurar rompimento de reservatório da Cagepa em CG
Operação Alavantu Delegado detalha Operação Alavantu e revela plano da quadrilha que tentou assaltar carro-forte em Campina Grande
Dinheiro falso Polícia Federal prende jovem em flagrante com cédulas falsas em Campina Grande
Estupro Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra a filha de 6 anos
Estupro Homem é preso suspeito de estuprar a filha em Campina Grande; abusos ocorreram entre 2020 e 2021
Comovente Médica relata momento difícil em que menina de 6 anos, atropelada em Campina Grande, descobre amputação: “Cadê minha perninha?”
Exploração infantil Polícia Federal deflagra sexta fase da Operação Kori e apreende material de exploração sexual infantil em Campina Grande
Cher Ami PF deflagra operação contra tráfico de drogas e venda ilegal de medicamentos em Campina Grande Mín. 24° Máx. 37°