Segunda, 04 de Agosto de 2025
Banner Hmais Onco
Banner Psique
Banner Dra Priscylla
UNIFIP
Banner Dr Romulo
Banner JC Motos
Banner Dr Luiz Severo
Banner Prime Veiculos
Política Regulamentação

Lula defende que Congresso avance em regulamentação das redes

Presidente afirmou ainda que, se não for o caso, STF terá que regulamentar

07/02/2025 às 10h00 Atualizada em 07/02/2025 às 18h18
Por: Felipe Vilar Fonte: CNN Brasil
Compartilhe:
Foto: Ricardo Stuckert/PR
Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu, nesta quinta-feira (6), que o Congresso Nacional avance na regulação das redes sociais. Para rádios da Bahia, Lula afirmou que se o Legislativo não discutir o tema, o Supremo Tribunal Federal (STF) terá que se debruçar sobre a matéria.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

“Precisamos regular essa chamada imprensa digital. No digital, não tem lei. Os caras acham que podem fazer o que quiser, provocar, xingar, incentivar a morte, a promiscuidade das pessoas. E não tem nada para punir. Então, o nosso Congresso Nacional tem responsabilidade e vai ter que colocar isso para regular. Se não for o caso, a Suprema Corte vai ter que regular, porque é preciso moralizar”, disse Lula.

Na avaliação do presidente, o direito à liberdade de expressão não permite que os meios de comunicação sejam usados para o que ele classificou como “canalhice”.

“É preciso que haja seriedade. Defendo a regulação com a participação da sociedade, porque ninguém quer proibir a liberdade de expressão. Quanto mais liberdade de expressão, mais responsabilidade de expressão”, ressaltou o mandatário.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

 

Em entrevista à CNN na terça-feira (4), o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), disse considerar um erro o STF discutir a regulamentação das redes.

“Acho um erro o Supremo Tribunal Federal entrar nesse tema. Deveria ser discutido na Câmara e no Senado Federal”, declarou Hugo na ocasião.

Continua após a publicidade
Banner Dr Luiz Severo

A regulamentação pode ser analisada pelo STF neste ano. Em dezembro passado, os magistrados iniciaram o julgamento do tema, mas paralisaram por conta de um pedido de vista (mais tempo para análise) do ministro André Mendonça.

“A casa das leis é o Poder Legislativo, não legislar é uma oposição, não temos que legislar sobre qualquer assunto”, destacou Hugo à CNN.

O assunto divide os parlamentares. Enquanto parte deles defende que haja a regulamentação para evitar a disseminação de fake news, a oposição fala em censura caso isso venha a ocorrer. A expectativa é que haja a retomada do julgamento no Supremo em maio.

Fonte: CNN Brasil 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 08h01 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 30°

Ter 33°C 21°C
Qua 35°C 20°C
Qui 35°C 21°C
Sex 34°C 20°C
Sáb 34°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras