
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), descartou nesta sexta-feira (7/2) acatar pedidos de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Não será esse presidente aqui que gerará instabilidade”, afirmou. “Pedido de impeachment, é claro, sempre se analisa, tem de ver se tem consistência, mas é um processo político de escolha, e não está no nosso horizonte fazer nenhum tipo de movimento que traga para o país instabilidade e incerteza”, destacou.
É atribuição do presidente da Câmara acatar ou não os pedidos de impeachment apresentados pelos deputados. O antecessor, Arthur Lira (PP-AL), não acatou nenhum apresentado tanto contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) quanto contra o petista.
“O presidente Lula foi legitimamente eleito pelo nosso povo, pela maioria da população, está respaldado pelo povo para governar e tem de agora conseguir corresponder à confiança da população brasileira”, defendeu Hugo Motta em entrevista à rádio Arapuan, de João Pessoa (PB).
Sobre o cenário político para as eleições do próximo ano, o presidente da Câmara afirmou não acreditar que um novo nome possa surgir e ganhar a disputa, o que poderia ser possível em 2030.
“Não acho que, para 2026, se tenha uma liderança que consiga furar essa disputa entre os dois líderes maiores, que, são o presidente Lula e o ex-presidente Bolsonaro”, afirmou.
Fonte: Metrópoles
Aprovação Prefeita Rosalba Mota alcança quase 90% de aprovação em São José do Bonfim
Eleições 2026 Maioria dos paraibanos ainda não definiu voto para deputado estadual em 2026, aponta pesquisa
Conquista R$ 1.500.000,00: vereador Emano Araújo, em parceria com o deputado Mesinho Lucena, anuncia investimentos para saúde e esporte em Patos-PB
Legislativo Política de berço ou paixão em cuidar do povo? O trabalho incansável de Samuel Pinto em Patos
Imposto Câmara aprova projeto que prevê cobrança de tributo sobre o serviço de streaming audiovisual
Na Câmara Maikon Minervino declara apoio irrestrito ao prefeito Nabor Wanderley: “Se tem um babão, se chama Maikon”
Novembro Azul Francisca Motta conclama homens paraibanos a cuidarem da saúde no Novembro Azul
Isenção do IR Senado aprova e ampliação da isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil deverá valer já em 2026
Agradecimento Prefeita de Malta, Ana Peixoto, e líder político Nael Rosa recebem agradecimentos do Judiciário por apoio ao TRE em reunião com o desembargador Oswaldo Trigueiro Mín. 22° Máx. 37°