O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, voltou atrás e afirmou que o aumento do Bolsa Família não está na pauta do governo federal. Em nota divulgada nesta sexta-feira (7), o chefe da pasta esclareceu que não há estudos em andamento para reajustar o benefício.
O comunicado foi publicado após uma entrevista concedida pelo ministro à agência de notícias DW, na qual ele afirmou que a proposta de ampliação do repasse estava "na mesa" e que a decisão seria tomada até março. Segundo Dias, a medida poderia minimizar os impactos do aumento no preço dos alimentos sobre as famílias em situação de vulnerabilidade.
“Vamos tomar uma decisão dialogando com o presidente, porque isso repercute. Será um ajuste? Será um complemento na alimentação?”, declarou Dias na entrevista. O ministro também destacou que reajustar o valor do benefício era uma possibilidade em análise.
No entanto, diante da repercussão da declaração, o governo federal rapidamente se manifestou e negou qualquer tratativa sobre o tema. Em nota oficial, a assessoria do ministro afirmou que não há previsão de reajuste no Bolsa Família e que o foco da pasta segue sendo a proteção social da população mais carente.
“O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, esclarece que não há nenhum estudo em andamento sobre o aumento do valor do benefício do Bolsa Família e nem agenda marcada para tratar do tema”, diz o comunicado.
Patosonline.com
Com informações do MaisPB
Mín. 23° Máx. 35°