Em recente entrevista à Rádio Arapuan FM, na última sexta-feira (07), o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), ao ser questionado sobre sua posição no espectro político, reafirmou sua postura centrista.
Motta destacou que sua atuação política é pautada pela moderação e pragmatismo, enfatizando que está aberto a apoiar propostas de diferentes matizes ideológicas, tanto de esquerda quanto de direita, desde que contribuam para o desenvolvimento do país. Ele afirmou que não se deixa influenciar por questões ideológicas e que o importante é avaliar para onde uma ideia pode levar o Brasil.
"Ser de Centro não é uma ausência de posição, é uma ausência de preconceito. Então se a ideia for boa, da esquerda, não tenho dificuldade de defender. Se a ideia for boa, da direita, também não tenho dificuldade de defender. Então, eu tenho muita tranquilidade com relação a isso e não deixo me perder por essas questões ideológicas", afirmou.
A declaração de Hugo Motta reflete a postura tradicional do Centrão, bloco político ao qual pertence, conhecido por sua flexibilidade e disposição para dialogar com diferentes correntes políticas. Recentemente eleito presidente da Câmara dos Deputados, Motta contou com o apoio de 17 partidos, incluindo legendas de espectros opostos, como PT e PL, evidenciando sua capacidade de transitar entre diversas forças políticas.
Em seu discurso de posse, Motta ressaltou a importância do diálogo e da construção de consensos para o fortalecimento da democracia brasileira. Ele afirmou que o centro político, com maturidade, é capaz de reunir partidos de diferentes orientações em prol do desenvolvimento nacional.
Por Patos Online
Mín. 22° Máx. 35°