Sábado, 19 de Abril de 2025
Banner Clima Sublime
Banner Dra Priscylla
Banner Hmais Onco
UNIFIP
Banner JC Motos
Banner Chacara Canaa
Banner Dr Romulo
Banner Dra Joyce
Policial Liberada

Justiça confirma legítima defesa e libera mulher acusada de matar companheiro no Sertão

A decisão judicial, proferida pelo juiz plantonista Ricardo Henriques Pereira Amorim, considerou que a mulher agiu em legítima defesa e que não havia elementos suficientes para a decretação de prisão preventiva.

17/02/2025 às 13h48 Atualizada em 17/02/2025 às 20h38
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com Blog do Levi
Compartilhe:
Foto: reprodução
Foto: reprodução

Josefa Raela Correia, de 27 anos, acusada de matar o companheiro Renner de Araújo Feitosa, de 32 anos, na noite do último sábado (15), foi liberada durante audiência de custódia realizada no domingo (16). A decisão judicial, proferida pelo juiz plantonista Ricardo Henriques Pereira Amorim, considerou que a mulher agiu em legítima defesa e que não havia elementos suficientes para a decretação de prisão preventiva.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

O crime ocorreu na cidade de São José da Lagoa Tapada, no Sertão da Paraíba. De acordo com a Polícia Militar, por volta das 19h30, Josefa e Renner teriam se envolvido em uma discussão dentro da residência do casal, localizada na Rua Antônio Gregório de Lacerda. Segundo relato da mulher aos policiais, a vítima chegou embriagada e passou a agredi-la. Em um ato de defesa, Josefa pegou uma faca que estava sobre uma cômoda e desferiu um golpe na clavícula de Renner.

A vítima chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada ao Hospital Regional de Sousa, mas não resistiu aos ferimentos. Josefa foi presa em flagrante e conduzida à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuada pelo homicídio.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

Em sua decisão, o magistrado destacou que a legislação processual penal não permite a decretação de prisão preventiva quando há indícios de que o crime foi cometido sob excludente de ilicitude, como a legítima defesa.

“Desta forma inexistem dúvidas de que a flagranteada agiu em legítima defesa e, não cabe nesta fase […] análise aprofundada da matéria. Destaco, ainda, que a legislação processual penal não admite a decretação da prisão preventiva quando verificado, diante das provas colhidas que o agente praticou o crime acobertado pela causa excludente de licitude da legítima defesa. Assim, entendo que não pode ser outra a decisão a ser tomada senão e relaxamento da prisão em flagrante da flagranteada”, diz o magistrado.

Continua após a publicidade
Banner A Dois

O corpo de Renner de Araújo Feitosa foi encaminhado ao Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (NUMOL) de Cajazeiras para realização da necropsia. O caso segue em investigação pela Polícia Civil.

Por Patos Online
Com informações do Blog do Levi

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 21h06 - Fonte: ClimaTempo
27°
Parcialmente nublado

Mín. 20° Máx. 36°

Dom 35°C 22°C
Seg 34°C 22°C
Ter 35°C 22°C
Qua 35°C 22°C
Qui 33°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras