O homem suspeito de assassinar o próprio irmão a facadas na cidade de Esperança, no Agreste da Paraíba, se apresentou espontaneamente à Polícia Civil nesta segunda-feira (24 de fevereiro de 2025), acompanhado de um advogado. O crime aconteceu no domingo (23 de fevereiro), após uma discussão entre os dois irmãos sobre uma herança familiar.
Segundo informações da Polícia Militar, a vítima, identificada como Giesse Bento de Oliveira, de 58 anos, foi atingida por duas facadas após uma luta corporal com o irmão, Jair, de 50 anos.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas, mas Giesse não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Após o crime, a polícia solicitou a prisão preventiva do suspeito. No entanto, ele decidiu se apresentar voluntariamente à delegacia e alegou que agiu em legítima defesa.
Confira abaixo a entrevista de Jair após se apresentar na delegacia:
O suspeito foi encaminhado à Cidade da Polícia Civil de Campina Grande, onde aguarda audiência de custódia, que determinará se ele responderá ao processo em liberdade ou se permanecerá preso.
As investigações continuam para esclarecer as circunstâncias do homicídio e verificar a veracidade da versão apresentada pelo suspeito.
Por Patos Online
Mín. 22° Máx. 36°