
O Tribunal do Júri da Comarca de Patos (PB) condenou, na tarde desta terça-feira (11), o réu Geraldo Pedro Farias, de 64 anos, a 7 anos, 9 meses e 5 dias de prisão pelo assassinato de Jucélio de Farias Pereira, conhecido como “Pego Barbinha”. O crime aconteceu no dia 22 de junho de 2019, na cidade de Condado, no Sertão da Paraíba.
Conforme a denúncia do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Jucélio estava em uma lanchonete no centro da cidade, acompanhado de amigos, quando foi atacado de forma covarde pelo acusado. Testemunhas relataram que Geraldo, visivelmente embriagado, desferiu um golpe fatal no pescoço da vítima, que estava sentada e de costas, sem chance de se defender.
A investigação apontou que o assassinato foi motivado por um motivo fútil: Jucélio teria esbarrado em Geraldo, que comia pipoca no momento. Tomado pela raiva, o acusado foi até um bar, consumiu mais bebidas alcoólicas para “criar coragem” e, em seguida, voltou ao local para cometer o crime. Após o ataque, ele fugiu.
Jucélio chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Regional de Patos, mas não resistiu aos ferimentos, falecendo no dia seguinte, 23 de junho de 2019.
Durante o julgamento, o MPPB destacou a brutalidade do crime e a covardia do ataque, reforçando a presença das qualificadoras de motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima. Após a análise dos jurados, a juíza sentenciou Geraldo Pedro Farias a 7 anos, 9 meses e 5 dias de reclusão.
O caso chocou a população de Condado, não apenas pela violência do crime, mas também pela banalidade do motivo que levou à tragédia.
Por Patos Online
Com informações de Pabhlo Rhuan/Jornal Patoense
Ameaça Homem é preso na zona rural de Aguiar após denúncia de ameaça contra a própria mãe
Mal súbito Policial da reserva da PM morre após passar mal em agência bancária em Piancó
Violência No Sertão: homem é morto a tiros em praça pública e irmão fica ferido
Ações Policiais Em menos de 8 horas, PRF na Paraíba prende foragido da Justiça, flagra adulteração de placa e recupera moto roubada
Importunação sexual Tenente-coronel da PM denuncia importunação sexual nas redes sociais em Cabedelo
Promoção Oficial Sávio Cascudo é promovido a major da Polícia Militar da Paraíba por merecimento
Inquérito Polícia Civil conclui inquérito e aponta homicídio em morte de comerciante em panificadora de Itaporanga; companheira foi indiciada
Prisão Polícia Civil prende suspeito de arrombamento e furto em escritório de contabilidade no Centro de Patos
Indicamento Polícia Civil conclui inquérito sobre óbito de homem após empurrão em Itaporanga e indicia autor por lesão corporal seguida de morte Mín. 23° Máx. 36°