Sexta, 09 de Maio de 2025
Banner Dra Priscylla
Banner JC Motos
Banner Hmais Onco
Banner Psique
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Banner Chacara Canaa
Policial Tribunal do Júri

Homem é condenado a mais de 7 anos de prisão por assassinato em Condado (PB)

A investigação apontou que o assassinato foi motivado por um motivo fútil: Jucélio teria esbarrado em Geraldo, que comia pipoca no momento.

12/03/2025 às 11h00 Atualizada em 12/03/2025 às 15h56
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com Pabhlo Rhuan/Jornal Patoense
Compartilhe:
Foto: Divulgação/TJPB
Foto: Divulgação/TJPB

O Tribunal do Júri da Comarca de Patos (PB) condenou, na tarde desta terça-feira (11), o réu Geraldo Pedro Farias, de 64 anos, a 7 anos, 9 meses e 5 dias de prisão pelo assassinato de Jucélio de Farias Pereira, conhecido como “Pego Barbinha”. O crime aconteceu no dia 22 de junho de 2019, na cidade de Condado, no Sertão da Paraíba.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Conforme a denúncia do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Jucélio estava em uma lanchonete no centro da cidade, acompanhado de amigos, quando foi atacado de forma covarde pelo acusado. Testemunhas relataram que Geraldo, visivelmente embriagado, desferiu um golpe fatal no pescoço da vítima, que estava sentada e de costas, sem chance de se defender.

A investigação apontou que o assassinato foi motivado por um motivo fútil: Jucélio teria esbarrado em Geraldo, que comia pipoca no momento. Tomado pela raiva, o acusado foi até um bar, consumiu mais bebidas alcoólicas para “criar coragem” e, em seguida, voltou ao local para cometer o crime. Após o ataque, ele fugiu.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

Jucélio chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Regional de Patos, mas não resistiu aos ferimentos, falecendo no dia seguinte, 23 de junho de 2019.

Durante o julgamento, o MPPB destacou a brutalidade do crime e a covardia do ataque, reforçando a presença das qualificadoras de motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima. Após a análise dos jurados, a juíza sentenciou Geraldo Pedro Farias a 7 anos, 9 meses e 5 dias de reclusão.

Continua após a publicidade
Banner Psique

O caso chocou a população de Condado, não apenas pela violência do crime, mas também pela banalidade do motivo que levou à tragédia. 

Por Patos Online
Com informações de Pabhlo Rhuan/Jornal Patoense

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 03h06 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 36°

Sáb 36°C 20°C
Dom 36°C 19°C
Seg 37°C 21°C
Ter 34°C 21°C
Qua 35°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras