
O papa Francisco receberá alta neste domingo (23/3) e retornará à Casa de Santa Marta após mais de um mês internado. A informação foi divulgada neste sábado (22/3) pela equipe médica durante coletiva de imprensa.
O pontífice estava internado há mais de um mês no Hospital Gemelli, em Roma, na Itália, devido a uma pneumonia bilateral.
O médico Sergio Alfieri esclareceu que, durante a internação, o papa esteve em risco de vida em dois momentos. Apesar do quadro crítico, o líder religioso não precisou ser intubado e permaneceu sempre consciente, orientado e presente.
O papa Francisco será mantido sob cuidados especiais, não podendo estar em ambientes com muitas pessoas, e ficará em repouso durante dois meses.
Após um mês de internação, os médicos disseram que Francisco estava ansioso para sair. “Ele ficou muito contente. Há uns três ou quatro dias, ele perguntava: ‘Quando vou para casa?'”, relataram os médicos.
“O papa foi um paciente exemplar. Ouviu nossas sugestões. Então, concordamos (com a alta) quando achamos que era o momento certo, e o Santo Padre concordou”, pontuaram os médicos.
O líder da Igreja Católica tem a intenção de saudar os fiéis na missa deste domingo (23/3), na hora do Angelus dominical.
Pouco depois das 12h (hora na Itália), o Santo Padre saudará os fiéis.
Fonte: Metrópoles
Presa! Mulher do sertanejo Henrique, da dupla com Juliano, é presa nos EUA
Ataque EUA anunciam ataques em larga escala contra Estado Islâmico na Síria
Tren de Aragua Facção venezuelana citada por Trump tem membros em 6 estados do Brasil Mín. 22° Máx. 35°